quarta-feira, 6 de junho de 2012

TEMPO DE SERVIR A DEUS



TEMPO DE SERVIR A DEUS
“Samuel ministrava perante o Senhor, 
sendo ainda menino [...].” 
1Sm 2.18

O que você está esperando para se dedicar ao trabalho do Senhor? Até quando vai adiar a decisão de arregaçar as mangas para colocar as mãos na obra de Deus? Aproveite as oportunidades para ser um vaso útil. A hora é agora! Enquanto há vida, tempo, energia, força. Pare de enumerar empecilhos para ser instrumento do Redentor: “Sou muito novo”, “já estou velho”, “estou atarefado”, “não tenho talentos” etc.

O profeta Samuel, ainda menino, “ministrava perante o Senhor”. A idade foi passando e o gosto por cumprir a vontade de Deus só aumentava. A Bíblia nos conta que o jovem Samuel servia ao Senhor (1Sm 3.1). Até seus últimos dias de vida ele se manteve disposto a atender à voz de Deus (1Sm 12.2).

Chega de desculpas para servir. Quem está nas mãos do Pai sempre está pronto! É ele quem escolhe, chama e capacita. Ninguém é novo demais ou velho demais para ficar de fora do mover de Deus. Viva e dedique a sua juventude ao lado de Jesus. “Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a vida eterna” (Jo 6.27).

ORE

Amado Deus, preciso confessar minha indisposição para realização de tua obra. Vou parar de protelar e dar desculpas. Comprometo-me, hoje, a atender o teu chamado. Em nome de Jesus. Amém.

Fonte: LPC

Nenhum comentário:

Postar um comentário