Ler livros é um grande hábito que não se perde, mas se transforma. Do papel ao digital e dos clássicos da literatura aos controversos livros de autoajuda, tem um mundo para recorrer. A respeito, o novelista estadunidense James Chapman realizou uma investigação internacional, elaborando a lista dos dez livros impressos mais vendidos durante este último meio século. Em primeiro lugar se encontra de maneira destacada a Bíblia, que é, em essência, o livro mais vendido na história da humanidade. Não perdeu este lugar nos últimos 50 anos, período em que alcançou as 3,9 milhões de cópias.
Em segundo lugar e a considerável distância se encontra "Mensagens do trabalho" de Mao Tse-tung, com 820 milhões de cópias. O livro vermelho, como é conhecido, é o texto considerado sagrado pelo Partido Comunista chinês. Harry Potter , de J.K. Rowling alcançou 400 milhões de cópias e se ocupa o terceiro lugar. O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien, ficou em quarto com 103 milhões de cópias.
O alquimista , de Paulo Coelho, com 65 milhões de cópias, é o quinto, seguido pelo O código Da Vinci , de Dan Brown, com 57 milhões de cópias. No sétimo lugar se encontra a saga do Crepúsculo , de Stephenie Meyer, com 43 milhões. O vento levou , de Margaret Mitchell, com 33 milhões; Think and Grow Rich , de Napoleon Hill, com 30 milhões e O diário de Anna Frank , com 27 milhões, fecham o ranking.
Fonte: Protestante Digital 2012
Adaptação: Milton Alves
Nenhum comentário:
Postar um comentário