domingo, 15 de janeiro de 2012

NÃO PONHA LENHA NA FOGUEIRA

“O homem iracundo suscita contendas, 

mas o longânimo apazigua a luta.” 

Pv 15.18

Um indivíduo raivoso, destemperado emocionalmente, que deixa vazar sua ira pelos poros da alma, é um incendiário. Está sempre colocando lenha na fogueira. Sempre atiçando as brasas da contenda e provocando o fogo das desavenças. Uma mente perturbada e um coração iracundo produzem uma língua solta. E uma pessoa que fala sem refletir, suscita contendas, semeia intrigas e planta a inimizade no coração das pessoas. Não há pecado que Deus abomine mais do que esse espírito contencioso, de jogar uma pessoa contra a outra.

O propósito de Deus para nós é o oposto desse caminho de guerra. Podemos ser pacificadores em vez de provocadores de contendas. Podemos apaziguar os ânimos em vez de acirrá-los. Podemos jogar água na fervura em vez de colocar lenha na fogueira. Podemos ser ministros da reconciliação em vez de sermos agentes da guerra. Somos agentes da paz e não promotores da guerra; protagonistas do bem e não feitores do mal; veículos do amor e não canais do ódio; gente que coloca água na fervura e não lenha na fogueira!

Ore

Pai, se existe algum prazer em mim ao ver contenda e inimizade, suplico que me perdoes e me tires esse sentimento. Comprometo-me a ser um pacificador. Em Jesus, o príncipe da paz. Amém.
FONTE: lpc.org.com

3 comentários:

  1. Confesso que esta mensagem falou ao meu coração..me arrependo de muitas vezes haver posto,sim,lenha na fogueira...Tem misericórdia de mim,Senhor...e perdoa as minhas transgressões...nao quero isso mais,não quero mais pecar,em Nome do Senhor Jesus..
    Obrigado,irmãos..Obrigado,Jesus,meu Senhor..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rev. Renato Suhett, seja sempre bem-vindo ao nosso blog, que Deus continue a lhe abençoar.Em Cristo, Miss. Junior Lins (Judas 2).

      Excluir