sábado, 9 de junho de 2012

ESCÂNDALO E LOUCURA



“Mas nós pregamos a Cristo crucificado, 
escândalo para os judeus, loucura para os gentios.”
1Co 1.23

O apóstolo Paulo estava em Corinto, uma importante cidade grega. Os grandes pensadores disputavam suas ideias em praça pública. Seus admiradores os aplaudiam. Os gregos eram achegados à filosofia. Por isso, consideravam a pregação acerca do Cristo crucificado como uma loucura. Os judeus, por sua vez, esperando a chegada do Messias vitorioso para dar fim à sua escravidão, julgavam que um Cristo que havia sido pregado na cruz era um verdadeiro escândalo. Paulo, porém, não se deixou mover por essas reações preconceituosas e extremadas. Continuou pregando a mensagem da cruz. Não há outro evangelho a ser pregado senão anunciar Cristo e este crucificado.
Não há boas novas para o pecador fora da cruz de Cristo. É pela morte de Jesus que temos vida. É pelo seu sangue que recebemos perdão e redenção. Aprouve a Deus salvar os pecadores pela loucura da pregação. A loucura de Deus é mais sábia do que a sabedoria dos entendidos deste século. A cruz de Cristo pode ser rejeitada pelos incrédulos, mas para nós, os que cremos, é o poder de Deus e a sabedoria de Deus.

ORE

Deus Pai, tenho certeza que a cruz de Cristo é teu poder e tua sabedoria. Eu não vou me importar com o que podem falar sobre mim, sempre amarei a mensagem da cruz. Em nome de Jesus.

Fonte: LPC

Nenhum comentário:

Postar um comentário