O lutador evangélico de MMA (Mixed Martial Arts) Vitor Belfort usou o octógono do seu centro de treinamento para promover um culto, segundo informações do SporTV. O lutador, que teve sua participação no UFC 147 (Ultimate Fighting Championship) cancelada por causa de uma lesão no braço, convidou o pastor Mark Shubert conduzir a celebração. Mark Shubert é americano e vive há dez anos no Brasil.
Fluente no português o pastor foi o responsável pelo culto. Esse é o primeiro culto que Belfort promove dentro de seu centro de treinamento, localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Ele se tornou evangélico em 2004, quando buscava, através do Evangelho, superar o desaparecimento de sua irmã, no mesmo ano. Frequentador assíduo da Igreja Batista, ele já declarou que a religião fez com que valorizasse mais a família, além de trazer maior equilíbrio e dedicação. Sua esposa, a ex-atriz e apresentadora Joana Prado (foto), também professa a fé em Jesus Cristo.
Quanto à lesão na mão, que o deixou fora do UFC 147, que será realizado em Belo Horizonte, o lutador citou o versículo Em tudo dai graças e afirmou que em todos os momentos, deve-se agradecer a Deus.
Adaptação: Milton Alves
Fonte: Gospel+
Nenhum comentário:
Postar um comentário