quinta-feira, 21 de junho de 2012

TEMPO DE LEMBRAR DO CRIADOR



“Lembra-te do teu Criador nos 
dias da tua mocidade [...]”
Ec 12.1

“Ainda que os seus ossos estejam cheios do vigor da sua juventude, esse vigor se deitará com ele no pó” (Jó 20:11). A primavera da vida é apenas um estágio, é passageira, é breve. Ao mesmo tempo em que devemos aproveitar os dias da nossa mocidade, devemos dedicá-la ao máximo a Deus. Talvez daqui a alguns anos não tenhamos o tempo, a força e até mesmo a vontade de servi-lo que temos agora. Lembrar de Deus não significa simplesmente saber quem ele é ou o que faz, mas levá-lo em consideração nas decisões da vida, obedecê-lo em tudo, amá-lo sobre todas as coisas. A amnésia espiritual torna Deus conhecido, mas irrelevante.

Temos sido levados a acreditar que somos os donos do nosso nariz e que estamos livres para fazer tudo o que nos vêm à cabeça. Em sua palavra Deus diz que devemos nos alegrar, nos divertir e viver intensamente, mas que ele nos pedirá conta de todo o nosso procedimento. No dia do Juízo Final, Jesus Cristo retribuirá a cada um segundo as suas obras. Portanto, não desperdice sua vida longe do Pai. Lembra-te do teu Criador antes que seja tarde demais.

ORE

Pai Eterno, tenho me preocupado com tantas coisas e me esquecido de ti. Tem misericórdia de mim, Senhor. Perdoa-me e me desperta dessa apatia espiritual. Em nome de Jesus. Amém.

Fonte: LPC

Nenhum comentário:

Postar um comentário