“Davi disse a Saul: Não desfaleça o
coração de ninguém por causa dele...”
1Samuel 17.32
Davi era o filho mais novo de Jessé, nascido numa casa pobre com mais sete irmãos, e era pastor de ovelhas. E foi exatamente esse menino que Deus escolheu para vencer o gigante Golias e chefiar o seu povo durante quarenta anos. No entanto, à medida que Davi se predispôs a encarar o temido filisteu de mais de três metros de altura, muitos se levantaram para desanimá-lo com amargas críticas. Seu próprio irmão, Eliabe, o ofendeu com palavras duras (1Sm 17.28). Saul, o seu rei, o desencorajou pela sua juventude e inexperiência em campo de batalha (1Sm 17.33). Golias, seu inimigo, o ridicularizou pela sua aparência (1Sm 17.42). Mas as críticas que recebeu não fizeram de Davi um derrotado. Assim como as injustiças que José sofreu durante a vida não fizeram dele um derrotado.
Há Eliabe, Saul e Golias em todos os lugares. Eles estão por toda a parte: dentro de casa, no ambiente de trabalho, na sala de aula e até na igreja. Não permita que esses entulhadores de poços, pessimistas de plantão roubem seus sonhos, acabem com as suas esperanças e façam você desistir com críticas destrutivas.
ORE
Pai, só tu sabes as palavras amargas, as críticas duras e as humilhações que tenho enfrentado. Mas continuarei prosseguindo sem desanimar. Tu és a minha rocha! Em nome de Jesus. Amém.
Fonte: LPC
Nenhum comentário:
Postar um comentário