sábado, 23 de junho de 2012

TEMPO DE ARREPENDIMENTO




“... quando seu pai o avistou, e, compadecido dele, 
correndo, o abraçou, e beijou.”
Lc 15.20

Jesus contou a história de um jovem que deixou a casa do pai e partiu para uma terra distante. Gastou parte da herança da família vivendo irresponsavelmente. Ficou sem dinheiro, sem comida, sem casa e sem amigos. A Bíblia diz que um abismo chama outro abismo (Sl 42.7). O desfecho dessa trajetória de rebeldia foi dentro de um chiqueiro malcheiroso, tentando alimentar-se com a comida dos porcos. O sabor doce das festas, dos banquetes, das mulheres se tornou amargo. O sorriso virou pranto e a alegria converteu-se em dor. O pecado rouba a nossa honra.

Mas ele caiu em si e se lembrou do pai. Arrependido, resolveu retornar para onde jamais deveria ter saído. Ao pegar a estrada de volta para casa, encontrou o pai de braços abertos, correndo em sua direção. Naquele reencontro ele sentiu em seu rosto o beijo da graça do pai. Foi envolvido pelo abraço da reconciliação. Foi presenteado com a festa do perdão. Talvez você esteja na mesma situação, longe de Deus, vivendo suas próprias regras. Então, chegou a hora de voltar para Deus, de retornar à Casa do Pai. É tempo de arrependimento para você!

ORE

Deus amoroso, preciso voltar-me para ti. Tenho me sentido oprimido e insatisfeito com a vida que tenho levado. Estou perdido! Arrependo-me, pois, de meus pecados. Em nome de Jesus.

Fonte: LPC

Nenhum comentário:

Postar um comentário