quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Lista de igrejas católicas dissidentes no Brasil

Um dos grandes questionamentos das pessoas que não são evangélicas é: "Porque existem tantas denominações diferentes? A igreja católica, por exemplo, é apenas uma!" Contudo, essa afirmação não é verdadeira, pois, há  mais de uma denominação católica.
E apesar das mesmas serem oriundas da Igreja Católica Apostólica Romana algumas possuem conceitos doutrinários distintos como, por exemplo, a permissão dos sacerdotes de constituírem família.
Segue abaixo uma lista de igrejas católicas dissidentes apenas no Brasil, para que outros passem a conhecê-las.
Missionário Valdemir Junior

Igrejas católicas nacionais originais

Igrejas católicas dissidentes

Igrejas católicas independentes

Igrejas católicas ortodoxas

Congregações

Ordens


FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_igrejas_cat%C3%B3licas_dissidentes_no_Brasil

8 comentários:

  1. O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; O Senhor levante sobre ti o seu rosto e te dê a paz. Números 6:24-27

    ResponderExcluir
  2. Só faltou ressaltar que nenhuma dessas está em comunhão com a Igreja Católica Apostólica Romana, sendo assim, elas são como qualquer outra igreja protestante, como a sua, apenas usaram o nome "católica" pra confundir pessoas ignorantes (desprovidas de conhecimento). Na prática, são todos protestantes e tiveram a sua origem assim como a sua igreja, PROTESTANTO contra tudo (ou parte do) que nos foi deixado por Jesus e seus apóstolos. A Igreja Católica Apostólica Romana é uma e una, todo o resto é PROTESTANTE, independente do nome que o "fundador" queira dar para tal.

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo. Sacerdotes que passam a vida na seminário da Igreja Católica Romana, e depois tornam-se "padres" e deixam a Igreja Católica, para talvez, sucumbir às paixões da própria concupiscência, deixando de lado o Persona Cristo. Nem mesmo Martinho Lutero, o causador de um equívoco, quis fundar outra igreja. Ele mesmo se arrependeu do que tinha feito, porém, o passo já tinha sido dado, a grande massa se rendeu aos seus clamores, deixando, portanto, de uma vez a Igreja Católica Apostólica Romana. A história é uma só, ela não muda, quem quiser acreditar, acredite, pois, a salvação é individual.

    ResponderExcluir
  4. Não é só porque a pessoa abre uma igreja que coloca na FACHADA: ........num sei o que CATÓLICA, não existe outra igreja Católica!

    Não existe outras Igrejas Católicas que estejam vinculadas à IGREJA CATÒLICA APOSTÒLICA ROMANA. Pois ela na sua totalidade é apenas uma nesses MILÊNIOS de caminhada neste mundo.

    PORTANTO, essa lista não pertencem À Igreja de Roma, a que Jesus fundou com os apóstolos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Caro amigo, a igreja católica não foi a igreja fundada por Jesus. Ela foi fundada no ano de 313 pelo edito de Constantino. A igreja primitiva é a igreja gnostica, da qual surgiram vários braços eclesiasticos. Estas igrejas que você vê acima são católicas sim, mas não são romanas, realmente, mas dissidentes da mesma ou da ICAB. Existem ainda igrejas bastante antigas e católicas, tais como a Igreja Copta, Ortodoxa, Anglicana, etc... Estas da lista são dissidentes da igreja de Roma, o que não invalida suas doutrinas ou seus nomes... Um verdadeiro católico é caridoso e não quer para si essa ou aquela denominação. A fé e a espiritualidade são mais importantes do que um nome...

      Excluir
  5. Deus sempre se revelou ao homem por SINAIS bem claros e empíricos, palpáveis, e só a Igreja fundada por Jesus possui esses sinais que remontam os primeiros seculos:Sucessão
    apostólica, Concílios, mais dois de mil corpos incorruptos inclusive de um Papa recente São João Paulo II,aparicóes de Nossa Senhora confirmando qual a Igreja de Jesus.....

    ResponderExcluir
  6. kkkk sim são católicas, não adianta negar e vão estudar, o romanismo foi fundado por constantino.gnosticismo é um movimento herético e anticristão.

    ResponderExcluir