quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

JESUS CURA O PARALÍTICO

“Vendo-lhes a fé, Jesus disse ao paralítico:
Homem, estão perdoados os teus pecados.”
Lc 5.20


Jesus estava em Cafarnaum e uma multidão se ajuntou para ouvi-lo. Na casa onde o Mestre estava não havia espaço para mais ninguém. Ali havia um paralítico precisando de um milagre. Quatro amigos saem carregando esse coxo pela rua. Chegam à casa onde Jesus estava, mas a multidão não abre passagem. Determinados a ajudá-lo, os amigos sobem com o aleijado para o telhado e descem o leito em que jazia o doente no local onde Jesus estava. Vendo-lhes a fé, disse Jesus ao paralítico: “Filho os teus pecados estão perdoados”.

Os escribas pensaram: Jesus blasfema, pois só Deus tem poder para perdoar pecados. Mas Jesus prova sua divindade, ordenando ao paralítico: “Levanta-te, toma teu leito e vai para tua casa”. Imediatamente, o homem se viu curado, levantou-se e saiu à vista de todos. Esse homem foi cativo e voltou liberto, foi carregado e voltou carregando, foi buscar uma bênção e voltou trazendo mais. Além de receber a cura física, recebeu também o perdão de seus pecados e a salvação da sua vida. Jesus também pode perdoar os seus pecados e fazer um milagre em sua vida.

Ore

Pai, existem problemas em mim que não podem ser vistos por ninguém, exceto por ti. Não há ferida no meu corpo, mas meu coração está arrasado. Perdoa-me e cura minha alma. Em nome de Jesus.
 
FONTE: lpc.org.br

Um comentário:

  1. A passagem nos deixa algumas lições, que para ajudar é preciso sentir a dor do outro, ser determinado e superar obstáculos.

    ResponderExcluir