sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Novas Tirinhas do Smilinguido





FONTE: smilinguido.com.br

9 comentários:

  1. A idolatria evangélica é feita pelo crente a si mesmo.Uma das contestações de Lutero seria a infabilidade papal.O papa não deveria ser tido como infalível na interpretação da Bíblia.O crente interpreta a Bíblia por conta própria e faz de si,mestre de si mesmo.Contrariado a partir da leitura que fez,deixa uma denominação por outra.Por vezes funda uma nova.Dividem-se.Não tem evangélico que admita interpretação alheia.Ele é o melhor intérprete da Bíblia.Ele que não aceita a infabilidade do papa,torna-se um Super Papa, admitindo apenas a sua interpretação e fazendo-se sábio aos seus próprios olhos torna-se "infalível"para si próprio.Uns atacam os outros de hereges,pois todos pensam ter condições de intepretar as escrituras.A Bíblia é usada para que cada crente firme suas convicções pessoais.A adoração se faz a si próprio.É comum ouvir de um crente a expressão:"falta conhecimento bíblico ao fulano."Ele é que tem conhecimento bíblico.O crente é idolo de si mesmo.Seria salvo quem melhor interpretar a Bíblia.A Bíblia é usada para escolha de denominações,pastores e doutrinas que se pretende seguir.O crente é salvo por méritos próprios.Tudo depende dele.Tudo depende da leitura que ele faz da Bíblia.Jesus morreu na cruz,sofreu, padeceu e depois nos teria deixado por conta própria.E o interessante é que a Biblia não fala de si como a única fonte de revelação.Paulo orienta que guardemos as tradições de tudo que nos foi ensinado.A Bíblia proíbe ainda a interpretação privada(Pedro)e destaca a Igreja como coluna e sustentáculo da verdade(Timóteo).O crente faz tudo diferente do que a Bíblia ensina.O crente "infalível" julga todas as coisas.Quem é herege,doutrinas bíblicas e doutrinas espúrias. De Lutero seguem apenas aquilo que lhes pareça conveniente.Não fosse assim, tendo sido Lutero "levantado"por DEUS para corrigir os erros do catolicismo,todos seriam luteranos.Ou quem é tolo o suficientepara continuar reformando aquilo que DEUS já teria reformado ?
    O crente é que determina para si próprio que doutrina deve seguir.Pega um pouco de Lutero, um pouco de calvino,um pouco de cada pregador famoso.Pega ainda a sua interpretação privada e estabelece sua doutrina.Quem não segue como ele é herege e tem pouco conhecimento bíblico.O próprio Lutero disse que quem não crê como ele está condenado ao inferno.Acrescentou o heresiarca que o juízo dele e o juízo de DEUS são a mesma coisa.Quando resolve atacar o catolicismo o crente é literal.Diz o crente: "onde está na Bíblia a doutrina do purgartório ?"O católico lhe pergunta por que não crê na Eucaristia se a Bíblia diz que devemos comer da carne e beber do sangue do Senhor ? o crente que tinha sido literal na acusação é subjetivo na resposta que dará ao católico.Depois volta a ser literal e pergunta ao católico onde está na Bíblia que devemos batizar crianças ?O católico lhe pergunta por que ele rejeita Pedro?Ele que havia sido literal recorre ao grego para provar que Pedro não era a Pedra.Contestanto seus próprios irmãos ele usa o aramaico, usa o hebraico, recorre a Lutero,Calvino.E depois de tudo isso ele diz que é facil interpretar a Bíblia. Quantos protestantes conhecem a fundo as doutrinas luteranas e calvinistas ?Quantos crentes dominam o grego, aramaico ou hebraico ?Por ser de dificil interpretação é que o eunuco da Bíblia diz: "como posso entender as escrituras se ninguém me explica ?"O apóstolo Pedro esclarece que os ignorantes tentando interpretar a Bíblia acabam por condenar-se a si próprios.O que fazem os "super papas" "infalíveis" ?Ignoram a Bíblia e administram as suas doutrinas particulares. Pela leitura privada que fazem dos textos sagrados entendem que podem julgar todas as coisas.Não é de se estranhar que se dividam.E todos sem exceção se julgam certos e inspirados pelo Espírito Santo.Utilizando-se da Bíblia dizem-se certos os defensores da teologia da prosperidade e o mesmo seus adversários.Os que guardam os sábados chamam de hereges os que guardam o domingo e vice-versa.

    ResponderExcluir
  2. Caro visitante, seja sempre bem-vindo para visitar o nosso blog. Agradeço a sua visita embora discorde das suas palavras, pelo que entendi você é um defensor ferrenho da infalibilidade papal,contudo gostaria de lembrar que a Bíblia deixa claro que TODOS (Rm 3.23) são pecadores e logo faliveis, isso inclui o papa. Sendo o único sem pecado o Senhor Jesus, esse sim infalível, perfeito, sem mancha e sem mácula. Nosso único advogado (1 João 2.1) e único mediador (1 Tímóteo 2.5). Quanto a idolatria (seja de qualquer tipo) todos os verdadeiros seguidores de Cristo a abominam esse terrível pecado, pois TODA a Bíblia condena tal prática,citarei um pequeno exemplo para sua meditação: Êxodo 20.3 a 6, mas há outros versículos sobre esse assunto. Também aconselho a você ler a Bíblia e meditar nas Suas palavras em vez de apenas ficar preso ao ouvir dizer ou alguém disse que é assim...pois, como Ela mesmo diz: " E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8.32", sim lhe libertará do pecado da idolatria e da ignorância bíblica, mas, uma coisinha não sei se você sabe mais existe enumeros eruditos cristãos protestantes, acredito que a sua informação foi provavelmente derivou de alguém bem mais leigo do que você julga, aconselho-o a pesquisar mais sobre qualquer assunto que propor a discutir para não cometer deslizes. Continue a nos visitar e qualquer dúvida bíblica mande-nos um e-mail. Oro que o Nosso Deus lhe conduza ao único e verdadeiro caminho Jesus Cristo(João 14.6). Deus te abençoe e guarde sempre.

    ResponderExcluir
  3. Enganou-se amigo. A Bíblia deixa claro exatamente o contrário. Quando diz Jesus que as portas do inferno não prevalecerão sobre sua igreja ele não está fazendo referência aos pecados. Todos somos pecadores, inclusive o papa. Ele está dizendo que sua igreja não será corrompida em matéria de fé e doutrina. O papa recebeu o dom da infalibilidade e não da impecabilidade. Ele pode ser pior do que eu ou você, mas quando se pronuncia ex cátedra, não comete erros. Jesus foi aconselhado por Simão e lhe repreendeu. Logo a seguir pediu que Pedro confirmasse seus irmãos. Entendeu ? Simão é pecador. Pedro é "infalível". Mas vamos admitir que ninguém seja infalível. Como você pretende convencer alguém ou mesmo evangelizar se você mesmo já se diz falho ? Como alguém pode dar crédito a um pregador que já condena a infabilidade ? Na verdade cada pessoa que lê a Bíblia no protestantismo é infalível para si mesmo. E há um detalhes. A Bíblia proíbe a interpretação particular. Veja lá em Timóteo. E a Igreja esta sim é coluna e sustentáculo da verdade. O que significa dizer que sem a Igreja a verdade não se sustenta. A ela e tão somente a ela cabe a interpretação das sagradas escrituras. Por isto o Eunuco da Bíblia pede explicação. Ele diz que não pode entender se alguém antes não lhe explicar. Por isto DEUS constitui alguns como mestres e outros como intérpretes e outros como obreiros. Significa dizer que nem todos são intérpretes, nem todos são obreiros e nem todos são mestres. Calvino, por exemplo dizia que fora da Igreja não há salvação. Só não explicou de que igreja estava falando. Naturalmente a dele. Quanto ao mediador, você precisa ler o texto completo. A mediação ali descrita refere-se a redenção do gênero humano, possível somente a Jesus Cristo. Ninguém no catolicismo acredita que possa ser salvo de outra forma. Intercessão para obtenção de graças não tem nada a ver com mediação para efeitos de redenção do homem. O problema do protestante é que ele só lê o que lhe interessa das sagradas escrituras. Tudo fora de contexto, versículos soltos e jargões mais do que conhecidos. E sempre aquele papo que falta conhecimento bíblico ao fulano, etc... Mas saiba que os seus irmãos que também não concordariam com você em tudo, também diriam a mesma coisa a você. Este o problema. Todo crente é infalível para si mesmo. Ele sempre conhece mais de Bíblia do que todos os outros. Por isto se dividem, pois ninguém suporta instrução de éspecie alguma. Basta um discordar do outro e já surge o embrião de uma nova denominação. Parabéns pelo site democrático, grato pelo carinho e desejo que você se converta a única de Jesus Cristo na terra, fora da qual não há salvação.

    ResponderExcluir
  4. Caro visitante, mas uma vez seja sempre bem-vindo a visitar e postar seus comentários no nosso blog.
    Vamos lá, desculpe, mas uma vez, discordar do seu comentário, primeiro por não ter nenhum embasamento bíblico e segundo por que suas colocações realmente estão bem confusas.
    Vamos às observações: Lembre-mo-nos que Pedro e Simão, são as mesmas pessoas, e detalhe ele não é infalível, outra coisa, não deixou de ser pecador (Romanos 3.23). Repito o único sem pecado ou falha é o Senhor Jesus Cristo (2 Coríntios 5.21; Hebreus 4.15; 7.26; 1 Pedro 2.22; 1 João 3.5).
    Outra coisa, onde encontramos o termo PAPA na Bíblia? Não existe! Você já viu? Caso venha com a velha história de que Pedro foi o primeiro papa e tal, procure antes embasamento bíblico para tal afirmação, em Mateus 16.13-23, uns detalhes devem ser observados, 1º Pedro é a pedra de tropeço (v.23) e a Igreja é fundamentada na confissão de Pedro (v.16) e edificada por Cristo (v.18). Quanto à sua afirmação de que "Igreja esta sim é coluna e sustentáculo da verdade", de que Igreja você fala? Por que se é da Católica Romana, você deve ter se esquecido do período de "ouro" dessa igreja quando a mesma matou muitos por sua "verdade", dentre outros fatos atuais, os quais não é conveniente ressaltar. Quando Calvino afirmou que fora da Igreja não haver salvação, não necessariamente seria a sua, mas a Igreja invisível e não a visível, pois saiba que em nenhuma igreja a salvação, algumas conduzem ao caminho da salvação, assim como padre, pastor ou nenhum outro sacerdote ou pessoa pode salvar ninguém, nem salvar a si mesmo, pois só Cristo é o caminho e único para salvação (João 14.6) e única verdade.
    Mas, uma coisa, não lemos na Bíblia o que queremos como você afirmou, lemos como deve ser lida com reverência, crendo em cada linha ali escrita, observando todo o contexto nela contido seja esse anterior ou posterior, assim aprendi e assim ensino. Aconselho-o a fazer uma analise quanto à diversidade cristã, observando cada grupo separado, para que não generalizar a questão. Pois, não sei se sabe, mas, a sua igreja também tem uma variedade de denominações que recebem o mesmo nome, sabia?
    Mais uma vez fico grato com sua visita, que o Senhor Jesus lhe conduza a verdade, leia a Bíblia mais e mais... meditando nas suas preciosas linhas. Fique com Deus, que Ele te abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  5. Não somos "irmãos em cristo" daqueles que fizeram outras igrejas católicas.Mas não podemos impedi-los de formarem novas comunidades e atribuírem os nomes que desejarem. Qualquer pessoa pode fundar uma igreja hoje e se dar o nome que quiser. O que você precisa ver com honestidade é se há comunhão entre a Igreja Católica e estas comunidades.
    Estas outras igrejas "católicas"são tratadas como protestantes.Tem igreja evangélica que usa o nome católica, como por exemplo a Igreja Evangélica Apostólica Cristã. É uma igreja evangélica que utiliza o nome católica e não tem nada a ver conosco.

    ResponderExcluir
  6. continuação:

    No caso de vocês é diferente. Vocês se dizem irmãos em cristo e assim se fazem cúmplices uns dos outros.É só sair uma pesquisa que logo vocês somam todas as denominações e proclamam:"Somos 20% da população."São vocês que fazem fileiras com Macedos, Malafaias, entre outros.A Igreja Católica tem uma só doutrina e cada 5 anos os bispos vão a Roma confrontar a doutrina que ensinam com a doutrina do Vaticano.Exatamente como Paulo fez quando foi a Roma,fazendo-se o menor dos apóstolos.Não é o que ocorre no protestantismo.Ninguem se faz o menor como Paulo,mas todos se fazem mestres, sábios e condenam as doutrinas uns dos outros.

    ResponderExcluir
  7. Continuação...

    Papa é só um nome. Poderia ser chefe, cacique. Alguns usam missionários, apóstolos e tantos outros se fazem bispos...
    A Bíblia também não ensina a votar. A Bíblia também não ensina a escolher o colégio dos filhos.
    A Bíblia também não ensina uma alimentação saudável rica em fibras ou proteínas.
    Consulte a Bíblia da próxima vez quiser perder peso, ganhar saúde, ou, quando precisar definir o futuro escolar dos seus filhos. Consulte a Bíblia ainda quando você tiver que votar. Veja a orientação de Jesus a respeito dos candidatos que devemos escolher.

    ResponderExcluir
  8. Continuação...
    Você não diz que não existe o termo protestantismo na mesma bíblia.Como disse, você escolhe o que deve seguir.Quando interessa você é literal. Quando não interessa você deixa de ser literal.Onde está o termo Lutero na Bíblia ? Onde está a doutrina do "Sola Scritpura" de Lutero que vocês copiam ? Em que parte da bíblia estaria esta espúria doutrina ? Onde está na Bíblia a igreja invisível da qual falou Calvino ? Aliás, onde Calvino foi previsto ? Onde está na Bíblia a autoridade para alguém fundar uma igreja evangélica ? A quem Jesus Cristo deu as chaves do céu ? A quem Jesus Cristo mandou apascentar as ovelhas ? Para quem Jesus Cristo disse que aquilo que fosse ligado na terra seria ligado no céu ? Quem Jesus Cristo mandou que confirmasse seus irmãos na fé ?

    ResponderExcluir
  9. Finalizando
    Está vendo meu caro.Você só lê o que lhe favorece.Assim cumpre-se o que Santo Agostinho disse: "Se você só crê nas partes do evangelho que te favorecem, não é no evangelho que você crê, mas apenas em você mesmo." A Bíblia proíbe a interpretação privada e todos os crentes "interpretam". A Bíblia ensina que a igreja é coluna e sustentáculo da verdade e todos vocês dizem que igreja não serve para nada(basta olhar para Jesus). A Bíblia proclama a bem aventurança de Maria e vocês lhe imputam filhos que ela não teve. Aliás, em passagem alguma a Bíblia diz que os irmãos de Jesus são filhos carnais de Maria e José. Mas nesta hora ninguém está preocupado com o literal.Vale a presunção. A Bíblia diz que Jesus concedeu poderes aos apóstolos para reterem e perdoarem pecados. Ora, se os apóstolos podem reter e perdoar pecados é porque antes alguém lhes precisa confessar.Ou não ? Vocês fingem que não entenderam e não se confessam uns aos outros.Quem está certo Jesus ou vocês ? Paulo ensina que as tradições devem ser guardadas. Tradições que ele diz textualmente, escritas ou não(transmissão oral). E vocês o que fazem com a transmissão oral ? Você acha que a Bíblia caiu no colo de Lutero ? A Bíblia já existia 1.200 anos antes de Lutero. Quem ensinou a Lutero que a Bíblia é a palavra de DEUS ? A Bíblia é filha da Igreja e não a sua mãe. O livro dos judeus diz de si próprio ser a palavra de DEUS. Qual dos dois então seria a palavra de DEUS ? Todo livro para ser crido como verdade requer uma autoridade que lhe dê credibilidade. Se você soubesse que a Bíblia foi escrita por um político do PT você acreditaria na Bíblia ? Eu creio na Bíblia porque a igreja católica me diz que eu devo crer. Ela me diz que a Bíblia é a palavra de DEUS infalível. E você ? Por que você crê na Bíblia ? A Igreja Católica te ensinou ? A Bíblia te caiu do céu ? Jesus apareceu para você e te entregou a Bíblia ? Ou você creu nos homens que te disseram ? Você crê na Bíblia por causa dos homens ? A Bíblia ela mesmo te conduz concluir tratar-se da palavra de DEUS ? Mas o que Jesus nos adverte sobre testemunhos ? Ele dá testemunho do pai e o pai dá testemunho do filho. Assim, se fosse possível a Bíblia testemunhar de si própria, considerando o conselho de Jesus deveríamos desconfiar de sua validade. Todo testemunho de si para si próprio é inválido.Agradeço a oportunidade e não voltarei a replicar, pois entendo que a última palavra deve ser do blogueiro que gentilmente cedeu o espaço para a livre expressão.Fique na paz do único redentor do gênero humano o Senhor Jesus Cristo.Obs: Calvino chama de ignorantes aqueles que atribuíam filhos a Maria além de Jesus.Meu caro você também vai escolher o que deseja seguir de Calvino e ficar somente com a igreja invisível ? Leia Calvino, mas não escolha apenas o que você deseja tal como Lutero que disse que o texto de Tiago que declara que a fé sem obras é morta não deveria ser lido. Assim, o filho de Lúcifer Martinho Lutero criou a doutrina da justificação e confundindo justificação com salvação eliminou as boas obras e inaugurou a era do pecado sistemático. Calvino levando até as últimas consequências as idéias de Lutero, criou a salvação garantida quando a Bíblia a respeito da perseverança: "Perseverai até o fim." Aliás, presunção de salvação é na doutrina católica pecado contra o Espírito Santo, para o qual não há perdão nem no porvir. Aliás, se a Bíblia não define quais são os pecados contra o Espírito Santo e vocês rejeitam o magistério da Igreja, como é possível a vocês evitar os pecados contra o Espírito Santo ?
    Meus respeitos e amor de Jesus Cristo.

    ResponderExcluir