quinta-feira, 10 de maio de 2012

O DRAMA DO LUTO



“ Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. 
Quem crê em mim, ainda que morra, viverá.” 
Jo 11.25
O luto é a dor mais aguda que assola a nossa alma. Não existe nenhuma família que escape desse drama. Não é fácil ser privado do convívio de alguém que amamos. Não é fácil enterrar um ente querido ou um amigo do peito. Não é fácil lidar com o luto. Jesus chorou no túmulo de Lázaro e os servos de Deus pranteavam seus mortos. Porém, há consolo para os que choram. Aqueles que estão em Cristo têm uma viva esperança, pois sabem que Jesus já venceu a morte. Ele matou a morte e arrancou seu aguilhão. Agora a morte não tem mais a última palavra. Jesus é a ressurreição e a vida.
Aqueles que nele creem nunca morrerão eternamente. Agora, choramos a dor da saudade, mas não o sentimento da perda. Perdemos quem não sabemos onde está. Quando enterramos nossos mortos, sabemos onde eles estão. Eles estão no céu com Jesus. Para os filhos de Deus morrer é deixar o corpo e habitar com o Senhor. É partir para estar com Cristo. Morrer é lucro, é bem-aventurança, é algo precioso aos olhos de Deus. Não caminhamos para um túmulo gelado, mas para a glória celeste!
ORE
Deus Pai, em Jesus há abundante vida. Nem a morte é capaz de afastar de ti aqueles que estão nele. Assim, peço-te que me dês a certeza de que morrer é estar em Cristo. Nele eu peço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário