domingo, 22 de janeiro de 2012

PROTEJA OS SEUS OUVIDOS


“O malfazejo atenta para o lábio iníquo; 
o mentiroso inclina os ouvidos para a língua maligna.”
Pv 17.4

A Palavra de Deus diz que as más conversações corrompem os bons costumes. Juntar-se à roda de escarnecedores e oferecer os ouvidos para escutar palavras torpes e piadas imorais é entrar por um caminho cheio de espinhos. Devemos proteger nossos ouvidos de tudo aquilo que não engrandece o nome de Deus nem edifica o nosso próximo. Devemos passar tudo o que ouvimos por três peneiras: a primeira é a peneira da verdade. O que estamos ouvindo é verdade? A mentira tem procedência maligna e os mentirosos têm um destino certo, o lago de fogo.
A segunda é a peneira da bondade. O que estamos ouvindo vai edificar e abençoar as pessoas? Dar guarida aos boateiros que espalham contendas e se refestelam em denegrir a imagem do próximo é entrar com eles num sujo lamaçal. A terceira é a peneira da graça. O que estamos ouvindo é algo oportuno e necessário? Vai transmitir graça aos que ouvem? Vai melhorar a situação? A finalidade é santa e o propósito é puro? Se o que estamos ouvindo não passar por essas três peneiras é melhor colocar um tampão nos ouvidos!

Ore

Deus, esconde-me daqueles que usam a boca para destilar venenos mortíferos. Não permitas que eu seja levado a caminhos de morte pela influência maligna destes. Em nome de Jesus. Amém.

FONTE: lpc.org.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário