domingo, 15 de janeiro de 2012

A TERAPIA DA COMUNICAÇÃO

“A língua serena é árvore de vida, 
mas a perversa quebranta o espírito.”
Pv 15.4
A língua é como o leme de um navio. Quem domina a sua língua, domina todo o seu corpo. A língua pode ser um bálsamo que alivia ou como vinagre na ferida. A língua pode ser remédio que cura ou veneno que mata. Pode ser uma fonte de refrigério ou fogo que se espalha. Pode ser árvore de vida ou tormento de morte. A língua serena é árvore de vida, alimenta, instrui e conduz pelos caminhos da vida abundante. A língua serena é a terapia da alma, um refrigério para o coração.

Sempre que uma pessoa ferida aproximava-se de Jesus com o coração quebrantado, saía com esperança para viver a vida com entusiasmo. As palavras de Jesus ainda curam, restauram e refazem a vida. Suas palavras são espírito e vida. São palavras de vida eterna. Suas ovelhas ouvem sua voz e o seguem rumo à glória celeste. Porém, as palavras perversas, que doutrinam para o mal, que desviam as pessoas das sendas da justiça, são palavras que atormentam, machucam e levam à escravidão e à morte. Há muitos indivíduos que nunca superaram seu passado de dor porque foram quebrantados pela língua perversa.

Ore

Senhor, rocha minha, dá-me ouvidos só para ti. Vou me manter ensurdecido diante das más vozes que gritam fora e dentro de mim. Fala ao meu coração e sara-me. Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário