segunda-feira, 9 de maio de 2011

Um Homem Bem Definido


Quando lemos as cartas de Paulo podemos observar a certeza que ele tinha de quem ele era em Cristo. Mesmo em meio às perseguições, traições e humilhações podemos vê-lo declarando com todas as letras sua posição conquistada através da fé em Jesus.
A certeza de quem somos nos leva a caminhar na rota correta. Ela nos impede de errar o percurso ou caminhar por lugares em que não deveríamos passar.
O que mais encontramos nesses últimos dias são pessoas completamente perdidas, sem identidade espiritual, correndo de um lado para o outro querendo se encontrar. Parece que as pessoas perderam a visão do chamado, do que Deus espera de suas vidas. Estão todos perdidos, preocupados em alcançar apenas a benção, que acabam perdendo a visão de quem realmente são.
Muitos ainda vivem inseguros, ministerialmente e fisicamente, porque nunca foram ensinados sobre sua real posição no Reino de Deus, diferente do apóstolo que sempre soube quem era, o que deveria fazer e para onde iria depois que tudo terminasse.
A desvalorização pessoal, a incerteza e o medo de assumir responsabilidade fazem parte da estratégia do maligno para paralisar a pessoa e impedi-la de cumprir o chamado de Deus.
É preciso entender que o maior medo do inimigo é que o discípulo tenha a real noção de quem ele é em Cristo. Isso porque, ao descobrir-se o discípulo começa a exercer a autoridade dada por Deus, através do nome de Yeshua, para cumprir seu chamado.
Viver conhecendo seu potencial, tendo a certeza de quem é, faz parte do propósito do Eterno para sua vida, pois dessa forma exercerá, com excelência, a autoridade liberada por Ele para que você possa pregar o evangelho no meio de uma geração incrédula e corrupta.
O apóstolo Paulo sempre foi um homem bem definido, que sabia quem era, o que queria e onde iria chegar porque sua vida estava alicerçada na Rocha. O Pai espera a mesma coisa de todos os seus filhos em Cristo Jesus.

Fonte: juanitocarvalho.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário