“Esposas, sede submissas ao próprio marido,
como convém no Senhor.”
Cl 3.18
A palavra submissão provoca urticária em muita gente. Está desgastada, distorcida e em desuso. A Bíblia ensina a mulher a ser submissa ao marido como a igreja é submissa a Cristo. A rejeição à submissão é devido à falta de entendimento acerca do verdadeiro significado da palavra. Submissão não é ser inferior. A submissão não é desonra nem privação da liberdade. Somos livres quando andamos conforme os preceitos divinos e não quando os transgredimos. Somos livres para dirigir o carro quando o guiamos pelas leis e não quando as infringimos.
Quanto mais a igreja é submissa a Cristo, mais honrada se torna. A mulher não é chamada a ser submissa a um déspota, mas a um marido que a ama como Cristo ama a igreja. A mulher deve ser submissa a seu marido como ao Senhor, ou seja, por causa do Senhor e em sintonia com sua submissão a Cristo. A submissão é uma missão sob a missão do marido. O papel do marido é amar a esposa e o papel da esposa é dar suporte a seu marido para que cumpra esse plano divino.
Ore
Querido Deus, que haja respeito mútuo dentro de minha casa. Ajuda-nos a cumprir as funções estabelecidas para cada um. Que meu lar seja regado a amor, submissão e paz. Em Cristo.Fonte: lpc.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário