quarta-feira, 22 de junho de 2011

EUA passam a usar imagens fortes para alertar riscos do cigarro


Os EUA vão começar estampar, a partir de 2012, imagens fortes nos maços de cigarro para reduzir e alertar aos fumantes sobre os riscos do tabaco. Na terça-feira (21), as autoridades federais de saúde do país divulgaram a seleção final das nove imagens explícitas de alerta que aparecerão nas embalagens de cigarros a partir do ano que vem, apesar da oposição dos fabricantes de cigarros.

As fotos escolhidas incluirão reproduções de dentes e pulmões horrivelmente danificados e de um homem exalando fumaça por uma abertura de traqueostomia em seu pescoço. O Departamento de Saúde e Serviços Humanos selecionou nove imagens coloridas entre as 36 propostas para acompanhar mensagens de alerta maiores. Grupos de defesa de saúde elogiaram o plano do governo na esperança de que as imagens choquem e impeçam novos fumantes, além de motivaren os fumantes atuais a deixarem de fumar.

As imagens cobrirão a metade superior da frente e a traseira das embalagens de cigarro produzidas após setembro de 2012, assim como 20% do espaço das propagandas de cigarro.

Mais algumas imagens da campanha:




 FONTE: www.bol.uol.com.br

2 comentários:

  1. Parabéns pela postagem. Precisamos dar continuidade a tudo que for de bom para as pessoas!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado,...creio que devemos lutar contra qualquer coisa que faça algum mal as pessoas e o cigarro é um desses mal da humanidade.

    ResponderExcluir