sábado, 25 de junho de 2011

DEUS QUE VEIO HABITAR CONOSCO


 “...Eis o tabernáculo de Deus com os homens... Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles.”

Ap 21.3

João apresenta Jesus como o Verbo que estava com Deus no princípio e esse Verbo era Deus. O Verbo é eterno, pessoal e também divino. Jesus não é apenas um grande homem ou espírito iluminado. Ele é o criador dos homens e a Luz do mundo. É aquele para quem os profetas apontaram, o Messias, o Salvador do mundo. Ele não nasceu para ser o rei dos judeus, mas ele é o Rei dos reis e o Senhor dos senhores, diante de quem todos os joelhos se dobram nos céus, na terra e debaixo da terra. Jesus não é apenas uma divindade.

Ele é o Deus que se fez carne e habitou entre nós. Os deuses dos povos são ídolos mortos, criados pela imaginação dos homens, mas Jesus é o Deus vivo e soberano, que na plenitude dos tempos veio ao mundo e se encarnou. Para cumprir o propósito do Pai, Jesus veio e morreu na cruz para nos resgatar do pecado, da morte e do inferno. Jesus é o onipotente Deus que venceu a morte, reina absoluto no universo e voltará em glória para buscar-nos, a fim de reinarmos para sempre com ele!

Ore

Pai, a vinda de Jesus é o momento da história onde o Senhor se identificou e partilhou nossas dores na carne. É por isso que não canso de render glórias ao nome de Jesus. Nele.

FONTE: www.lpc.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário