quarta-feira, 8 de junho de 2011

Mais características de um cristão

Atos 16.30,31
O primeiro estudo referia-se ao cristão na sua vida íntima e perante Deus. Este ocupa-se mais com ele e seus semelhante. A Lição principal é que o cristão tem de ocupar-se com seus vizinhos, crentes ou descrentes, servindo-os de acordo com a vontade de Deus.
Um cristão:

1 – AMA SEUS IRMÃOS – 1 Jo 3.14

Depois de convertidos, começamos a distinguir as pessoas de uma maneira nova. Não é tanto uma questão se são ricos ou pobres, instruídos ou ignorantes, patrícios ou estranhos, mas “São seguidores de Cristo, ou não?”
Tendo recebido individualmente o perdão e o conhecimento de salvação, aprendemos que, como filhos de Deus, fazemos parte de uma grande família de muitos crentes, muitos irmãos. E sentimos um especial laço com os que são nossos irmãos em Cristo — amamo-los. Esperamos estar com eles na eternidade, e gostamos de estar com eles aqui. E um dos sinais de termos passado da morte para a vida (1 Jo 3.14).

2 – É SEPARADO DO MUNDO – 2 Co 6.14

Porém ao mesmo tempo que sentimos uma atração aos crentes, sentimos um afastamento do mundo; dos seus motivos e ambições, sua política e contenda, mas não dos seus deveres, necessidades e circunstâncias.
O cristão nunca despreza seus companheiros descrentes, mas tem pena deles, enquanto se afasta dos seus costumes ruins.
Cristo quer ter-nos separados para Ele (2 Co 11.2). Ele nos ama, e deseja nossa inteira afeição.
Isto nos traz à verdade de santificação. Como? Veja-se João 17.17 – A verdade de Deus o Pai, recebida no coração, nos separará do mundo.

3 – FAZ INTERCESSÃO – 1 Tm 2.1

Mas, embora separados do mundo, não indiferentes a ele. Uma constante intercessão por nossos conhecidos descrentes deve nos caracterizar. Podemos crer que Satanás se ocupa com a perdição deles, e nós devemos constantemente intercèder pela sua salvação. Deus quer que todos os homens se salvem, e devemos estar de acordo com Ele em nossa intercessão.

4 – REÚNE-SE COM OS IRMÃOS – Hb 10.25

O crente isolado está doente espiritualmente. A convivência cristã é um privilégio precioso. O afastamento da comunhão fraternal geralmente resulta de uma ocupação consigo e não com Cristo. Não é porque os demais abandonaram a Deus, mas porque ofenderam o “eu”.

5 – PREGA A PALAVRA – Atos 8.4

O novo convertido fica cheio de entusiasmo, mas todo o verdadeiro cristão anela por participar com os outros a bênção recebida. Uma cousa boa queremos comunicar aos nossos semelhantes. A pregação mais importante é o discurso dirigido a um só ouvinte. Que toda a nossa vida seja um testemunho de Cristo!
Fonte: Maxmode

Nenhum comentário:

Postar um comentário