“O que trabalha com mão remissa empobrece,
mas a mão dos diligentes vem a enriquecer-se.”
Pv 10.4
A preguiça é a mãe da miséria e a patrona da pobreza. Aqueles que têm alergia ao trabalho e fogem dele, como uma praga contagiosa, empobrecem. O ditado popular diz: “Mente vazia é oficina do diabo”. O trabalho é uma bênção. O trabalho não é castigo nem fruto do pecado. O trabalho é uma ordem de Deus. O homem trabalhava antes da queda e vai trabalhar depois da glorificação. O céu não será uma bem-aventurança contemplativa, mas um trabalho dinâmico e deleitoso. A Bíblia diz que no céu os servos de Deus o servirão.
O trabalho dignifica o homem, supre as necessidades da família, faz prosperar a sociedade e glorifica a Deus. O trabalho é uma bênção e devemos nos aplicar a ele com profundo zelo. Todo trabalho feito com honestidade é digno. Podemos trafegar da indústria ao santuário com a mesma devoção. O trabalho gera riqueza, pois a mão dos diligentes vem a enriquecer-se. Por intermédio do trabalho fazemos o que é bom, cuidamos de nós mesmos e da nossa família, e ainda, acudimos ao necessitado.”
ORE
Pai, a tua Palavra diz que o trabalho é uma bênção. Quero parar de reclamar dele, entendendo-o como ferramenta para ajudar o próximo e glorificar o teu nome. Em nome de Jesus. Amém.
Fonte: LPC
Nenhum comentário:
Postar um comentário