domingo, 29 de julho de 2012

Evangélicos podem se tornar maioria na Coreia do Sul



Um fenômeno surpreendente está acontecendo na Coreia do Sul: a quantidade de evangélicos tem crescido expressivamente no país, que atualmente tem como religião predominante o budismo, que representa em torno de 43% da população sul-coreana. Pesquisas atuais revelaram que os adeptos da religião evangélica já ultrapassam 34%, o que mostra acentuada ascensão nas últimas décadas, que, se persistir, fará com que em pouco tempo os seguidores da religião cristã evangélica sejam maioria. 

Os mega templos espalhados pelas cidades atraem milhares de pessoas, tanto das regiões metropolitanas quanto de outras localidades, de cidades menores e vilarejos. Os cultos geralmente são lotados, mesmo com templos de grande capacidade, alguns chegam a comportar mais de 12 mil pessoas.

A maior denominação da Coreia do Sul é a igreja Yoido do Evangelho Pleno, fundada na década de 50 pelo pastor Yonggi Cho. Ele é apontado como um dos responsáveis pelo grande crescimento dos evangélicos no país, só a sua denominação possui em torno de 1 milhão de membros. Quando iniciou o trabalho, os evangélicos representavam apenas 25% da população sul-coreana.

As pregações, os cânticos, e as várias mensagens do culto são feitas em coreano, porém, são traduzidas para línguas como inglês, japonês, chinês, francês, russo, indonésio, árabe etc., podendo os visitantes ouvirem a tradução através de fones de ouvidos.

Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário