sexta-feira, 20 de julho de 2012

LUCRO DESONESTO É DESGRAÇA



“O que é ávido por lucro desonesto 
transtorna a sua casa...”
Pv 15.27

Curta a vida, sorria para ela, se alegre a cada novo dia. Viva intensamente, pois “tudo passa rapidamente, e nós voamos” (Sl 90.10). A Bíblia compara a existência humana à neblina que aparece e logo se dissipa. Diante disso, Deus faz um convite para você afastar o desgosto do coração. Abandone a tristeza, o negativismo, o mau humor. Há jovens tristes, com comportamento de quem já está cansado de viver. Alguns estão até pensando em desistir. Julgam que dar cabo da própria vida será um alívio. Mas isso é um grande engano. O suicídio não é a solução.

Situações de perdas e decepções podem ter contribuído para transformá-lo numa pessoa azeda. Já passou da hora de você arrancar toda a raiz de amargura! Talvez a prática do pecado esteja roubando a sua alegria de viver. Confesse-os e os abandone. Perdoe os que lhe feriram. Volte o rosto para Deus. Ainda hoje Jesus Cristo pode lhe dar vida nova, alegre e abundante. Aproveite cada instante do tempo que lhe resta. Viva como se não houvesse amanhã. Curta a sua juventude enquanto é tempo. Ela é a primavera da vida.

ORE

Senhor, eu não quero acumular desgraça sobre a minha vida adquirindo bens materiais com mentira e desonestidade. Amo a ti mais do que a todas as riquezas deste mundo. Em nome de Jesus.

Fonte: LPC

Nenhum comentário:

Postar um comentário