domingo, 1 de julho de 2012

O DINHEIRO MAL ADQUIRIDO



“Os tesouros da impiedade de nada aproveitam, 
mas a justiça livra da morte.”
Pv 10.2

A falta de integridade é maior crise que assola a sociedade. Os valores morais estão sendo tripudiados. A lei do levar vantagem em tudo parece governar nossa gente. Políticos inescrupulosos para serem eleitos vendem a alma da nação. Esquemas de corrupção escondem quadrilhas de colarinho branco, que trafegam pelos corredores do poder amealhando os tesouros da impiedade. As riquezas que deveriam socorrer os aflitos e levantar as colunas de uma sociedade justa, são desviadas para contas bancárias de grã-finos que fazem as leis, escarnecem das leis e escapam da lei.

Aqueles, porém, que acumulam os tesouros da impiedade, que vivem no fausto e no luxo, e ajuntam para si riquezas mal adquiridas, verão que esses bens serão combustível para sua própria destruição. A riqueza injusta produz morte, mas a justiça livra da morte. É melhor ser um pobre íntegro do que um rico desonesto. É melhor comer um prato de hortaliças onde há paz, do que viver na casa dos banquetes com a alma atribulada. É melhor ser um pobre rico do que um rico pobre.

ORE

Senhor Deus, não permitas que eu ceda à tentação de conquistar riquezas mal adquiridas. Prefiro ter paz a ter dinheiro. Ajuda-me a viver sempre em integridade. Em nome de Jesus. Amém.

Fonte: LPC

Nenhum comentário:

Postar um comentário