quinta-feira, 15 de março de 2012

A ESPIRITUALIDADE DO PERDÃO

“Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas,

 também vosso Pai celeste vos perdoará.”

Mateus 6.14

Quando pensamos no perdão devemos nos perguntar sobre o que devo fazer para aprender a perdoar e como me fazer perdoável nas relações. Bem sabemos que as nossas relações, sejam familiares, conjugais, eclesiásticas, profissionais, fraternas etc., são marcadas, aqui e acolá, por desajustes e fraturas, que necessitam do exercício do perdão como chave para desmantelar os mecanismos de destruição da alma e do coração, sem o que a nossa existência fica absolutamente comprometida.
Jesus Cristo, que viveu debaixo de intenso sofrimento, que bebeu o cálice da dor, da humilhação, não sucumbiu ante todo o sofrimento porque aprendeu a liberar perdão aos seus inimigos, como expressão da graça do Pai. Jesus Cristo é o caminho para vencer todo tipo de falta, de desvio, de pecado, de violência doméstica etc. Perdão é as pegadas da graça que deixamos na estrada da vida. O perdão nos habilita a prosseguir segundo a misericórdia com que fomos alcançados. Eis um tremendo conforto!

Ore

Pai, tu me perdoastes de uma dívida que eu jamais poderia quitar por mim mesmo. Que a certeza desse amor dispensado crie em mim um coração perdoador. Em nome de Jesus. Amém.
 
Fonte: lpc.org.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário