quinta-feira, 22 de março de 2012

HUMANIDADE DA ESPIRITUALIDADE

“Pois, naquilo que ele mesmo sofreu, tendo sido tentado, é poderoso para socorrer os que são tentados.”

                                         Hb 2.18

Quando o Eterno resolveu mostrar-se como Deus ao homem: veio até nós; fez-se homem no carpinteiro de Nazaré; andou entre nós; trouxe o reino dos céus à terra; acolheu os cansados e abatidos de alma; curou o corpo dos homens feridos; quebrou os preconceitos religiosos e culturais, comendo com pecadores e publicanos; acolheu as mulheres desprezadas e humilhadas; acolheu as crianças como a festa do reino; chorou com os que choravam; se alegrou com os que se alegravam.

Quando quis mostrar-se como Deus entregou-se na cruz em nosso lugar; triunfou sobre a morte, ressuscitando ao terceiro dia, ofertando-nos a redenção em forma de justificação, paz, liberdade, fim de um tempo para início de um novo, na esperança certa da vida eterna; desceu no Pentecostes e veio aplicar toda a verdade da salvação ao nosso coração através do Espírito Santo que, além disso, testifica em nosso coração que somos filhos do Eterno e podemos chamá-lo de Pai.

Ore

Deus Emanuel, tu estás perto de mim. Tu sabes pelo teu conhecimento exaustivo e pela tua encarnação o que eu sinto diante das tentações. Só tu podes me socorrer! Em nome de Jesus.
 
FONTE: lpc.org.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário