quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

“Todos os cristãos são obrigados a usar o Facebook para a glória de Deus”



“Todos os cristãos são obrigados a usar o Facebook para a glória de Deus”, afirma blogueiro. Leia na íntegra
O Facebook, maior rede social do mundo, está presente na cultura brasileira atualmente e constantemente é mencionado como meio de comunicação usado por líderes ou personagens do mundo cristão para se expressarem, ou até, evangelizar.
Enquanto rede social, o Facebook pode ser usado com diversos fins. Recentemente, uma denominação lançou um game para incentivar jovens à leitura da Bíblia, por exemplo.
Um blogueiro, identificado como Filipe Machado, publicou um artigo afirmando que “todos os cristãos são obrigados a usar o Facebook para a glória de Deus”, e justificou seu argumento mencionando uma passagem bíblica: “De minha parte não há receio algum quanto ao ser possivelmente taxado de ‘legalista’ ou ‘moralista’, pois tenho a Escritura ao meu lado: ‘Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus’ (1Co 10.31)”, contextualiza.
Segundo Machado, as orientações bíblicas são objetivas em relação às práticas cristãs: “Paulo não poderia ser mais claro: os cristãos devem fazer tudo, absolutamente tudo, para a glória de Deus. Isso implica em dizer que se fizermos qualquer coisa sem visar a Sua glória, estamos em pecado”, determina o blogueiro, que aprofunda o significado de sua declaração: “Significa buscar fazer tudo e somente o que a Bíblia ordena que façamos. É impossível viver para a glória de Deus se tentarmos colocar nossas vontades e desejos acima da Escritura”.
Nesse contexto, Filipe Machado afirma que ao utilizar a rede social, o crente deve levar em consideração que determinados assuntos são impróprios e devem ser ignorados.
-Desta forma, se patenteia que o cristão não deve, por exemplo, “postar”, “curtir” ou “compartilhar” qualquer coisa que contenha alguma coisa contra o senhorio de Cristo. Em caso prático, significa não fazer apologia a políticos que sejam contra a Palavra de Deus; não “curtir” fotos ou qualquer fato que incentive a carne ao pecado, como fotos sensuais ou de pessoas com pouca roupa (as vestes de praia se encaixam neste ponto), libertinagem, vandalismo; igualmente não se deve promover a luxúria com “compartilhamentos” que tendem a fazer o homem e a mulher amarem mais a este mundo que ao Senhor – delimita Machado.
O blogueiro ainda orienta a não se deixar levar por determinados assuntos nas conversas pela rede social: “Em grupos do Facebook, importa que não hajam discussões sobre pontos pacíficos sobre a sã doutrina, pois fazer o contrário, é contender inutilmente”, afirma, antes de orientar: “Tenha somente conversações santas, pois isto é agradável a Deus”.

Fonte: noticias.gospelmais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário