sábado, 29 de outubro de 2011

A água verdadeira


Um certo homem manifestou interesse em dedicar sua vida a Jesus, mas, ao entrar na igreja ficou escandalizado, pois a pessoa que estava no púlpito discursando com tanta eloqüência ele conhecia muito bem: era um caloteiro e péssimo vizinho.

Ficou muitos dias num dilema, pois, queria ser cristão, mas, seu ânimo esfriava sempre que se lembrava daquele homem.

Então, uma noite ele sonhou que viajava num deserto e tinha muita sede. Cada vez que ele via um poço de água, abaixava-se para beber, mas, só comia areia, pois, eram miragens.

Esta cena repetiu-se várias vezes, até que ele se viu num oásis, onde corria um córrego de águas cristalinas, mas não teve coragem de se abaixar novamente, pois, não queria mais encher a boca de areia.

Nisto um anjo apareceu e lhe disse: – Beba, esta água é verdadeira.

A princípio ele ficou desconfiado, mas, depois criou ânimo, abaixou-se e bebeu até saciar a sua sede. E a água era boa. Mas, ao erguer os olhos reparou que próximo ao córrego havia um cavalo morto e ele ficou muito preocupado, com medo que tivesse tomado água contaminada. Mas, o anjo o confortou:

- Não fique preocupado! Esta água é a Palavra de Deus, as impurezas que você anda vendo por aí não têm o poder de invalidá-la. Beba sem medo!

Logo que acordou, abriu seu coração e recebeu a Cristo como único Senhor e Salvador de sua alma.

Fonte: Site do Pastor com estudos.gospelprime.com.br

Um comentário:

  1. Com certeza a Palavra de Deus não volta vazia, Ele usa quem Ele quer, como Ele quer.
    Claro que na raça humana não existe perfeição, Cristo foi o único que passou perfeito por aqui. O erro é aceitável e até normal que aconteça, porém o que não se pode admitir é um servo de Deus permanecer no erro, desta forma existe dúvidas se este realmente O serve. Sabemos que o nosso Deus é amor e perdoador mas não é por isso que podemos andar por aí fazendo o que bem entendermos e depois pedir perdão, pois o perdão traz mudança de atitude, de não permanecer no pecado. Que possamos estar mais perto de Deus, isto é o que nos faz errar menos.

    ResponderExcluir