“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus,
e o Verbo era Deus.”
Jo 1.1
O apóstolo João não fala sobre o nascimento e a infância de Jesus, pois seu propósito é apresentar-nos Jesus como Deus. Se Mateus enfatizou a realeza de Cristo, Marcos apresentou-o como servo e Lucas como o homem perfeito, João nos fala sobre sua divindade. No primeiro versículo de seu evangelho, o apóstolo nos fala sobre três verdades acerca de Jesus. Primeiro, sua eternidade: “No princípio era o Verbo”. Antes de todas as coisas serem criadas Jesus já existia. Na verdade, ele é antes do tempo. Ele é o Pai da eternidade.
Por meio dele todas as coisas foram criadas. Segundo, sua personalidade: “e o Verbo estava com Deus”. Isso significa que antes que houvesse mundo, Jesus já existia em comunhão com o Pai. Estava face a face com o Pai. De fato, ele e o Pai têm a mesma essência. Ele e o Pai são um. Terceiro, sua divindade: “e o Verbo era Deus”. Jesus não é apenas um mestre moral ou um espírito iluminado. Ele é o próprio Deus que se fez carne e habitou entre nós cheio de graça e de verdade. Ele é o caminho para Deus, a porta do céu, o único mediador entre Deus e os homens, por meio de quem temos livre acesso ao trono da graça.
Eu confesso, Senhor, que andei à tua procura de muitas formas. Mas não pude encontrar-te senão unicamente através de Jesus, o elo singular entre nós. Obrigado. No nome de Cristo.
Fonte: LPC
Nenhum comentário:
Postar um comentário