sexta-feira, 1 de abril de 2011

O Vale Tudo do Evangelho


               
               Nos últimos anos as igrejas evangélicas têm sido bombardeadas por uma variedade de eventos, cultos com nomes sugestivos e manifestações heréticas. Onde os seus organizadores não se importam com a veracidade bíblica e sim com o aumento de fiéis. Infelizmente há enumeras igrejas que tem feito de um tudo para atrair jovens, dentre outros freqüentadores.
                Há uma grande avalanche de milagres, que até o ponto não podemos saber sua veracidade, nem muito menos a sua origem, já que os mesmos são trocados por ofertas exorbitantes e até pelo “trízimo”, palavra esta que não faz parte nem do dicionário Aurélio, quanto mais da Bíblia. Além disso, há os já famosos cultos “tabajaras: acabaram-se todos os seus problemas!”, que apesar de soar engraçado é na verdade um assunto de suma importância já que os seus organizadores não estão em nenhum momento pensando nas almas perdidas, mas sim nas carteiras achadas, e preferencialmente recheadas dos fiéis.
                Existem também aqueles cultos que chegam, porque não dizer, a passar do ridículo ou da apelação total, com a promoção de eventos como lutas, tiros de revolver em demônios, dentre outras maluquices.
                O nosso Deus prevendo estes problemas inspirou ao apóstolo Paulo, para que nos deixasse registrado uma forma de agir quanto às novidades ou modas evangélicas: “Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema.” (Gálatas 1.8). Como vemos e como já relatou a Bíblia não há nada de novo debaixo do sol (Eclesiastes 1.9), é verdade que o evangelho deve sim ser pregado a toda e qualquer criatura (Marcos 16.15), buscando as mais variadas estratégias, mas nada que gere contradição com a própria Palavra de Deus.
                Não se têm como avaliar o preço de uma alma perdida, todavia a busca da conversão da mesma deve-se e muito a um testemunho cristão verdadeiro, o que infelizmente não tem acontecido, pelo contrário muitos têm até mercadejado com a fé das pessoas, como outrora já alertara o apóstolo Pedro na sua segunda epístola: “... movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias;...” (2ª Pedro 2.3a).
                Como cristãos estejamos preparados e instruídos na Bíblia para não sermos lubridiados por falsos profetas, pseudo – pregadores da Palavra de Deus. “Eu sei que, depois da minha partida, entre vós penetrarão LOBOS VORAZES, que não pouparão o rebanho. E que, dentre vós mesmos, se levantarão homens falando cousas pervertidas para arrastar os discípulos atrás deles. Portanto, vigiai,...” (Atos 20.29 – 31a).
Missionário Valdemir Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário