domingo, 24 de abril de 2011

Oba, páscoa!

 "Oba, páscoa!

Chocolates, chocolates e mais chocolates,
Ovos, bombons, barras de chocolate...
Não vejo à hora de ver o coelho da páscoa!

Esperem! Que barulho é esse?
Parece uma multidão gritando.
Vou até a janela para ver!

É realmente uma grande multidão.
Será que trazem o coelho da páscoa, ou não?

Opa! As pessoas não estão felizes. 
Pelo contrário, elas parecem estar iradas 
e outras até choram.

E tem alguém no meio da multidão,
Vou esperar se aproximarem,
para poder ver quem é.

Agora vejo, meu Deus!
É um homem,
Todo envolto em chagas e sangue.
E na sua cabeça uma coroa de espinhos.

Sobre suas costas uma pesada cruz,
Em sua volta pessoas escarnecendo-o.

Volto minha visão para as pessoas,
E percebo que conheço a maioria delas:
São meus pais, meus irmãos, amigos,
E muitos outros que conheço de vista!

Meu Deus! Por que estão fazendo isto?
O que este homem fez contra elas?

A multidão passa por minha janela, 
E o estranho é levado para o morro, 
E deitado ao chão.

Vou até a porta,
E procuro elevar meus olhos
Até poder ver, o que estão fazendo
com aquele homem.

Não consigo ver mais o seu corpo, mas,
Percebo que alguém o prega na cruz.
Esforço-me para ver quem é o novo agressor.

Antes de ligar do celular para polícia.
Com bastante esforço consigo ver quem o agredia,
Tomei um grande susto ao ver o seu rosto,
Pois o bárbaro que o atacara era Eu!"

"Ele levou sobre si, as nossas culpas."
"Jesus é o nosso Cordeiro Pascal"
(1 Coríntio 5.7)

Missionário Valdemir Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário