sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Qual é o tamanho do seu Deus?


“A quem, pois, me comparareis para que eu lhe seja igual? – diz o Santo.” 
Is 40.25

O mundo é um panteão com muitos deuses. Há muitos deuses falsos, mas um só Deus verdadeiro. Este não foi criado, é o criador; não passou a existir, é o Pai da eternidade. Só ele é imenso, infinito, eterno, imutável, onipotente, onipresente, onisciente, transcendente, soberano. Só Deus é santo, justo e verdadeiro. Ele é espírito. Ele é luz. Ele é amor. Ele é glorioso em seu ser e poderoso em suas obras.
Deus mediu as águas na concha da sua mão e pesou o pó da terra em balança de precisão. Mediu os céus a palmo e espalhou as estrelas no firmamento. Não deriva conhecimento de nenhum mestre, pois é a fonte de todo o saber. Diante dele os ídolos dos povos são uma nulidade. Diante de sua majestade as nações são como pó numa balança de precisão ou como um pingo que cai de um balde.
Ele é quem coloca reis no trono e os destrona. Ele tem todo o poder e toda a autoridade nos céus e na terra. Deus é incomparável. Por isso, ele faz forte o cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os que nele esperam renovam suas forças e voam altaneiramente com as águias. É hora de você correr para os braços de Deus e descansar à sombra do Onipotente. É hora de você desfrutar de sua paz, beber de sua fonte e viver nele de forma plena e maiúscula.
ORAÇÃO

Senhor Deus, aceito o convite feito por Jesus a mim. Confesso que ele é meu Senhor e Salvador, o único capaz de dar-me abundante felicidade e paz genuína. Em nome de Jesus. Amém.


Fonte: LPC

Nenhum comentário:

Postar um comentário