“[...] alegrai-vos na medida em que sois
coparticipantes dos sofrimentos de Cristo...”
1 Pe 4.13
No mundo passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo (Jo 16.33). Três verdades nesta declaração de Jesus. Primeiro, que enquanto vivermos neste mundo estaremos vulneráveis às aflições. Viver é enfrentar dificuldades e resolver problemas. Segundo, assim como a vida passa e o mundo passa, também as aflições são passageiras. Não ficamos em aflições, mas passamos por aflições. Terceiro, que as aflições que nos abatem são diversas na sua quantidade, origem e natureza. Somos bombardeados com toda sorte de aflição.
Mas o que devo fazer ao passar por aflições? Peça a Deus discernimento para entender o motivo do seu sofrimento. Viver é sofrer. Ser cristão é viver num mundo que nos odeia. Você deve ter bom ânimo no sofrimento. A razão teológica é que Cristo venceu o mundo e ele nos transmite a sua vitória pela fé (1 Jo.5.4). Há também uma razão escatológica pela qual devamos ter bom ânimo: “Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não são para comparar com a glória por vir a ser revelada em nós” (Rm.8.18).
Ore
Senhor, em meio ao sofrimento estou ainda mais identificado com Cristo. Portanto, não temerei ainda que a terra se transtorne e os montes se abalem no seio dos mares. Por Jesus. Amém.FONTE: www.lpc.org.br/cada-dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário