domingo, 20 de fevereiro de 2011

Bispo Edir Macedo afirma durante culto que bebe cerveja e causa polêmica.

Durante o chamado “Santo Culto” da Igreja Universal, gravado no dia 30 de Janeiro e postado o áudio no Youtube, o bispo Edir Macedo confessa que bebe cerveja. No sermão, o fundador da Igreja Universal do Reino de Deus falava sobre a diferença entre a fé e a religião, dizendo que a religião impõe restrições e obrigações, mas a fé não.

No áudio, gravado em baixa qualidade mas contendo todos os trejeitos das pregações do Bispo, Macedo afirma: “Deus nos deu a fé para que a gente decida o que é melhor pra nós. Não tem nada a ver com religião. A religião evangélica proíbe beber vinho, é ou não é? Mas eu bebo o vinho, eu bebo um cálice de vinho. A religião proíbe beber cerveja, mas eu bebo cerveja quando eu estou com vontade eu bebo e acabou! E quem é que vai me dizer pra eu não beber?”, disse.

Ciente do peso de suas palavras, Edir Macedo afirma que o fato dele beber não pode ser levado em conta para que outras pessoas façam o mesmo. “Eu não estou dizendo pra você beber ou não beber. Isso é problema seu! A sua fé é quem tem que dirigir a sua vida e não a minha fé”.

Já prevendo o escândalo que suas declarações causariam ele diz: “A fé que Deus nos dá faz a gente ser livre!” No final do trecho divulgado o bispo ainda diz em tom de brincadeira “se beber não dirija”.
Em outras pregações com o mesmo tom enfático, o Bispo também já causou polêmica ao afirmar que pastores com mulheres preocupadas com a Obra não conseguem fazer a igreja crescer porque as esposas seriam uma pestinha como “um piolho no saco do Pastor”.

No Youtube comentários sobre a nuance da voz que começa normal e depois fica alternando entre grave e média dominam a a página do vídeo, porém técnicos já analisaram e afirmaram que o problema é devido a baixa qualidade do gravador utilizado para registrar o áudio, porém em todo o som a é a voz do Bispo Edir Macedo só que mais grave.

Prevendo a polêmica o Bispo publicou dias depois em seu blog um texto falando ainda mais sobre o tema fé e religiosidade, reforçando que a “comunhão com Deus só é possível na base espiritual”. Macedo também afirmou que “o primeiro e maior objetivo das religiões é barrar a entrada de pessoas pensantes no Reino de Deus. Em seguida, manter os já “fisgados”, acomodados na fé emotiva”.

Nos cultos da Igreja Universal não é possível utilizar câmeras de vídeo, por isso é comum fiéis da igreja utilizarem gravadores para registrarem as pregações do Bispo Macedo e poderem ouvir novamente depois.

Fonte: Gospel+

4 comentários:

  1. sou cristã em deus e nosso senhor jesus o salvador antes frequentava a iurd fico triste só de pensar que vendi minha moto nova induzida pelos pastor com falatório de fogueira santa sendo que nem sem encontra na biblia sagrada,fogueira santa quale...agora que estou frequentando a impd,fui abeçoada com uma casa nova trasporte e ate mesmo um marido adoravel,antes estava perdendo tudo,obrigado APOSTOLO VALDEMIRO SANTIAGO PELA SUA FIDELIDADE COM DEUS NO ALTAR EU SEI QUE PRIMEIRO A BENÇAO PASSA PELO PASTOR PARA DEPOIS CHEGAR AO POVO;NÃO ACEITO CRITICAS.PAZ NA TERRA E GLORIA NO CÉU...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara irmã em Cristo, graça e paz! Seja sempre bem-vinda ao nosso blog...que Deus possa lhe abençoar grandemente, e que Ele a conceda sabedoria para não cair mais em conversas de enganadores.
      Pois, infelizmente há uma variedade de falsos pastores que tem usado o nome do Senhor Jesus para enganar as pessoas. Que você possa ler mais e mais a Palavra de Deus, examinando-a para ver se realmente o que falam condiz com o que está escrito, um abraço, Em Cristo.

      Excluir
  2. hoje o bispo edir macedo se encontra com o rei saul Deus relata na biblia que ele proprio se arrependeu de ter ungido a Saul hoje o senhor Deus do céu se arrepende de ter colocado edir macedo como lider da iurd o Senhor Deus um dia foi com edir mais agora não é mais com ele....os que lerem esta mensagem não adianta me amaldiçoa pois as maldiçoes serao transformada em bençoa,lembrando que nenhuma condenação a para aqueles que esta em cristo jesus pois a verdade precisa ser dita.paz na terra e gloria no céu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro visitante, graça e paz! Seja sempre bem-vindo ao nosso blog, que o Senhor Jesus lhe abençoe e que você possa buscar sempre as Suas orientações através das Sagradas Escrituras,... Se tiver interesse em descobrir mais da Palavra de Deus ou se tem algum pedido de oração no envie um email e teremos o prazer de ajudar...um abraço. Em Cristo.

      Excluir