quinta-feira, 6 de junho de 2013

AQUIETAI-VOS E SABEI QUE EU SOU DEUS



“Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; 
sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra.” 
Sl 46.10

Há um propósito para todas as coisas, inclusive para as nossas provações. Portanto, “Aquietai-vos...” O Senhor transforma as derrotas em vitórias. Quando Jesus soube que Lázaro havia adoecido, disse que sua doença não era para morte, mas para a glória de Deus. Jesus só chegou depois de quatro dias a Betânia. Por que quatro dias? Naquela cultura havia um pensamento que até o terceiro dia ainda havia alguma possibilidade de um morto voltar a viver.
Quando as possibilidades humanas se esgotam, a providência divina entra em ação. Jesus ressuscitou Lázaro e muitos judeus creram nele. Da mesma forma, hoje, o Senhor nos convida a declarar que a adversidade pela qual estamos passando não é para a morte, mas para a sua glória! Quando Jó analisa sua vida, conclui que tudo o que aconteceu com ele contribuiu para que tivesse maior intimidade com Deus: “Antes eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te veem” (Jó 42.5). O Senhor restaurou a sorte de Jó. Portanto, não se dê por vencido. Ainda há esperança. Desanimado, não! Esperançoso, sim!

ORAÇÃO
Amado Deus, leva-me a entender o teu propósito para a minha vida. Eu quero me aquietar nos teus braços e nos teus sábios conselhos. Em nome de Jesus, amém!

Fonte: LPC

Nenhum comentário:

Postar um comentário