sexta-feira, 10 de maio de 2013

LAR, DOCE LAR




“Tua esposa, no interior da tua casa, será como a videira frutífera; teus filhos, como rebentos da oliveira, à roda da tua mesa.” 
Sl 128.3

O lar é um lugar de abrigo, fonte no ermo, oásis no deserto, pomar de frutos deliciosos para saciar nossa fome de afeto. O lar é onde encontramos intimidade, onde somos amados não por causa de nossas virtudes, mas apesar de nossos defeitos. O lar é onde nos despimos de nossas vaidades e, apesar de nossas cicatrizes emocionais, somos aceitos e perdoados.
O lar é tanto um campo de treinamento como uma clínica de recuperação. É no território da família que travamos nossas maiores batalhas. É nessa arena que somos carregados nos braços quando tombamos por um golpe da vida. É no lar que encontramos uma mesa posta, uma cama quentinha, um abraço carinhoso e um sorriso acolhedor. É no lar que refazemos nossas forças para a caminhada da vida e é também no lar que levantamos nossa voz para chorar.
No lar celebramos a alegria do nascimento e choramos de saudade na hora da morte. No lar nascemos, crescemos e morremos. O lar é nossa casa, nosso chão, nossa herança. O lar pode ser rico ou pobre, mas é o melhor lugar do mundo para se viver, quando nele exala o perfume do amor.

ORAÇÃO 

Senhor, há pessoas que não sentem prazer em estar em casa. Estende o teu braço e segura forte nas mãos desses que já 
desistiram de lutar pela família. Em nome de Jesus. Amém.

Fonte: LPC

Nenhum comentário:

Postar um comentário