quinta-feira, 2 de maio de 2013

A NATUREZA DO CASAMENTO



“Digno de honra entre todos seja o matrimônio, 
bem como o leito sem mácula...”
Hb 13.4

O casamento foi instituído por Deus para a felicidade do ser humano. Está escrito na Palavra de Deus: “Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne” (Gn 2.24). Há aqui três princípios sobre o casamento. Primeiro, o casamento é heterossexual. O texto fala de um homem unindo-se à sua mulher. A relação homossexual está em desacordo com o propósito de Deus.
Segundo, o casamento é monogâmico. O homem deve deixar pai e mãe para unir-se à sua mulher e não às suas mulheres. Tanto a poligenia (um homem ter várias mulheres) como a poliandria (uma mulher ter vários homens) está em desacordo com o propósito de Deus. Terceiro, o casamento é monossomático, pois os dois tornam-se uma só carne, ou seja, podem desfrutar da relação sexual com alegria, santidade e fidelidade.
O sexo antes do casamento é fornicação. Aqueles que praticam tais coisas estão sob o desgosto de Deus. O sexo fora do casamento é adultério e só aqueles que querem se destruir cometem tal loucura. O sexo no casamento, porém, é ordenança divina e deve ser desfrutado com alegria.

ORAÇÃO

Senhor, concede discernimento àqueles que ainda não compreendem o matrimônio conforme a tua Palavra, a sólida base para a construção de um casamento feliz. Em nome de Jesus. Amém.

Fonte: LPC

Nenhum comentário:

Postar um comentário