segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

COMUNHÃO COM A TRINDADE




“E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, 
o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.” 
Jo 17.3

João 17 é um convite para voltarmos para casa. Na oração Jesus mostra não somente o caminho, como também dá detalhes da casa. A oração de Jesus é uma realidade espiritual de que pertencemos a Deus com todo o nosso ser e à casa do Pai sempre. No texto temos a oração sacerdotal do Senhor Jesus e a oração traduz aquilo que foi tratado sobre a expressão da relação do ser de Deus. 
A relação da Trindade é a que cada pessoa vive por e para o outro. Esta oração transcende toda a capacidade humana de compreender o significado da união da Trindade. O que o Pai tem pertence ao Filho e ao Espírito Santo. Esta relação nos convida a participar deste momento de comunhão na Trindade. 
Deve haver a nossa participação na alegria da comunhão do ser de Deus. Fora da comunhão não há sentido da existência humana. A Trindade é o modelo de comunhão que o povo de Deus pode ter como igreja. Jesus deseja que conheçamos a cada dia o Pai, a ele e ao Espírito Santo. Jesus pede ao seu Pai para glorificá-lo, pede para que dê a vida eterna a todos aqueles que ele tem dado.

ORAÇÃO

Deus bendito, nos ajuda a experimentar maior comunhão com o Pai, com o Filho e com o Espírito Santo. Obrigado por tão grande graça concedida a nós. Em nome de Jesus. Amém.

Fonte: LPC

Nenhum comentário:

Postar um comentário