terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Filmes com “mensagem cristã” são mais lucrativos



Um novo estudo mostra que os filmes com mensagens positivas, que de alguma maneira refletem os valores cristãos, são mais lucrativos.
O público não procura filmes explicitamente religiosos, mas que apresentem uma visão redentora, reforçando princípios morais. É isso o que indica o estudo de 2013 do Annual Report to the Entertainment Industry da Comissão Cristã de Filmes e Televisão. Ele analisa as bilheterias dos grandes filmes produzidos por Hollywood a cada ano, mostrando que o público busca mais os filmes com valores positivos, redentores, que ofereçam esperança.
Produções assim faturaram em média quatro vezes mais (US$ 90,78 milhões) que filmes com visões fortemente anticristãs ou mista (US$20,22 milhões).
O melhor exemplo do ano passado é “Os Vingadores”, onde embora o ser divino seja Thor e não Jesus, a produção enfatizou lealdade, preocupação com o próximo e a vitória do bem sobre o mal. Os longas com visões de mundo claramente cristãs incluem Os Miseráveis, Branca de Neve e o Caçador, Professor Peso-pesado, Red Tails e A verdadeira história da Cristiada.
Por outro lado, filmes com perspectivas humanistas muito forte ou ateístas lucraram menos, em média. Nesta categoria incluem-se Anjos da Lei, A Saga Crepúsculo: Amanhecer Parte 2 , Amor , Um caso real , Matador de Aluguel , Magic Mike , Dredd , Cosmópolis , A Viagem , God Bless America, Atividade Paranormal 4 , A Aparição , Rock of Ages , o Ditador, O Segredo da Cabana, American Pie: O Reencontro e Terra Prometida.
Ted Baehr, fundador e presidente da Christian Film & Television Commission explica que a arrecadação nas bilheterias e as vendas de DVD/Blue Ray internacionalmente em 2012 confirma essa tendência.
Entre os filmes mais vistos no mundo todo ano passado, quase 90% tinham uma visão fortemente cristã, apresentando valores e princípios morais. Totalizaram 5,2 bilhões de dólares, ou seja, 91% de tudo que Hollywood arrecadou no ano. Além disso, 72% dos filmes mais vendidos em DVD/Blue Ray ou alugados em 2012 tinha forte conteúdo moral.
O estudo indica ainda que nos últimos 10 anos essa tem sido a tendência. Isso não impede que filmes antibíblicos façam sucesso, apenas mostra que o público está interessado em sair das salas de cinema com mais esperança e com convicções positivas.
“Os cineastas precisam fazer filmes que reflitam abertamente os valores cristãos e a fé”, disse Baehr.”Hollywood e a grande mídia não podem se dar ao luxo de ignorar o cristianismo ou a Palavra de Deus, a Bíblia.” Afinal, cerca de 2,3 bilhões de pessoas ao redor do mundo, pertencem à fé cristã. A imensa maioria deles vai ao cinema ou assiste filmes com regularidade. 

Com informações de Movie Guide.

Fonte: cinema.gospelprime.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário