terça-feira, 23 de outubro de 2012

Uma obra de arte



“Em qualquer lugar, a qualquer hora, 
haverá em minha boca palavras de louvor.”
Sl 34.1,2

“A cura verdadeira de nossas dores é mais do que a cura de sintomas, é mais do que a cura física. Resiliência é deixar-se transformar pelo fogo do sofrimento para uma vida com mais profundidade e sabedoria: uma vida que, na força e na graça de Deus, nos capacita a aguentar a própria dor e a dor alheia sem sucumbir totalmente.”(Sofrimento, Resiliência e Fé”, Lothar Carlos)
Deus está nos refinando. Ele é um amoroso e cuidadoso escultor. O seu trabalho, diante do bloco de mármore, é trazer à forma a figura ali escondida, a ser revelada pela maestria dos golpes de seu formão e cinzel. Seu intuito é o de revelar em nós a imagem de seu Filho Jesus. “Foi-me bom ter passado pela aflição, para que aprendesse os teus decretos.” (Sl 119.71).
O segredo é não fitarmos o formão, mas o escultor. É ele quem segura o formão e o maneja com hábil compaixão e destreza. Ele nos ama! “Embora as figueiras tenham sido totalmente destruídas e não haja flores nem frutos; embora as colheitas sejam um fracasso e os campos estejam imprestáveis... eu me alegrarei no Senhor!” (Hc 3.17,18).

ORE

Pai, tira os meus olhos das circunstâncias e ajuda-me a ver o que o Senhor está desenhando em meu ser, para que eu lhe seja grato a cada dia!

Fonte: LPC

Nenhum comentário:

Postar um comentário