quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Halloween: cristãos usam "casas assombradas" como método de evangelização


54790 N 28-10-12-17-22-44
Se é para ter medo, que seja produtivo. Este é o pensamento do pastor Keenan Roberts, que desenvolveu uma "casa assombrada" para atender à necessidade que as pessoas têm da salvação em Jesus. Aproveitando a celebração pagã do Halloween, ele criou um kit para ser montado para as as igrejas construírem suas próprias ``Casa do Inferno``, com cenas trágicas de suicídio de adolescentes e uma série de pecados diferentes. Nos últimos 16 anos, estas casas cristãs assombradas têm sido usadas, especialmente no período que antecede ao Dia das Bruxas, quando os norte-americanos estão mais preparados para sentir medo. Desde 1996, Roberts, pastor da New Destino Christian Center, no Estado norte-americano do Colorado, já vendeu mais de mil kits Casa do Inferno - incluindo um DVD, um manual de 300 páginas e uma trilha sonora fantasmagórica – a líderes e pastores de várias denominações. O objetivo do pastor Roberts é que o kit seja uma forma de acordar as pessoas para o evangelho salvador de Jesus Cristo. 
"A prioridade é alcançar as pessoas com a mensagem de que o pecado destrói e só Jesus salva", diz o pastor da cidade de Denver.
O método é eficaz, diz Roberts. Quando os visitantes chegam à cena final de céu, que consiste numa sala envolta em um pano prateado "um em cada quatro decidem juntar-se à fé cristã ou renovam seu compromisso", revela.
PECADOS E CRÍTICAS
O kit é composto por sete quartos. Em cada um deles está representado um pecado de forma diferente, cada um com final horrível. Em sua igreja, Roberts interpreta o diabo. Usando um vestido longo preto com uma máscara cinza e grandes cavidades cheias de chifres negros, conduz as pessoas de uma sala à outra e vai fazendo comentários.
Ali, eles observam desenhos de um suicída depois de uma intensa e vazia vida, veem um acidente de trânsito provocado por um motorista bêbado, uma cena com uma adolescente induzida a tomar ecstasy e que morre. No manual, entregue com o kit, está escrito e o pastor representa, que o demônio declara: "Este é apenas mais um dia de trabalho, de rotina para mim``!
Os tópicos variam ligeiramente de ano para ano, mas no caso de cristãos evangélicos norte-americanos abordar homossexualismo e aborto são temas constantes. Com isso, os kits criados por Roberts têm sido criticados não apenas por grupos de direitos gays e pró-aborto. Uma série de grupos religiosos, incluindo o Conselho Nacional de Igrejas, criticou estas "casas do inferno" por sua atitude agressiva de evangelismo. Roberts é indiferente a estas críticas. 
"Jesus era tão controverso que ele foi morto", disse ele. "Você não pode ter um impacto sem colisão", acrescentou.

Fonte: Huffington Post

Adaptação: Milton Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário