segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Descansando no Pai



“Mas eu, Senhor, clamo a ti por socorro... Por que rejeitas, Senhor, a minha alma e ocultas de mim o rosto?”
Sl 88.13,14

Diante de situações crônicas e prolongadas vemo-nos cansados de clamar esperando por sua resposta, mas ele parece distante, surdo e mudo. Muitos homens e mulheres de Deus também passaram por este mesmo caminho e clamaram ao Senhor em meio ao desespero da sua ansiedade. Mas existe uma grande diferença entre as nossas emoções e os fatos. As emoções são muito instáveis e flutuantes, fazendo-nos vibrar em um instante e descer ao mais profundo abismo em outro.
O que nos dá esperança e nos faz continuar em pé é nos agarrarmos aos fatos sobre o nosso Deus, citados em sua Palavra. O pastor de nossas almas nos garante: “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo...” (Sl 23.4). “Eis que Deus é o meu ajudador, o Senhor é quem me sustenta a vida.” (Sl 54.4). Não se deixe enganar: mesmo que você não possa vê-lo ou senti-lo, ele está ao seu lado. Nunca o deixará, e sempre o susterá. Ele é fiel!

ORE

Senhor, ajude-me a olhar além das minhas emoções, e a confiar na sua Palavra, que conforta a minha alma! Em nome de Jesus, amém.

Fonte: LPC

Nenhum comentário:

Postar um comentário