“A vara e a disciplina dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma vem a envergonhar a sua mãe.”
Pv 29.15
No ano passado, em comemoração aos 20 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o ex-presidente Lula encaminhou ao Congresso o Projeto de Lei que prevê punição para quem aplicar castigos corporais em crianças e adolescentes, inclusive preceitua o fim das chamadas “palmadas pedagógicas”. Felizmente, a lei ainda é só um projeto. Alguns educadores e psicólogos insistem em dizer que o tapa não educa. Evidentemente que não concordo com pais que maltratam seus filhos. Mas, se usadas com moderação e sabedoria, as palmadas não são atos de violência doméstica. “Não retires da criança a disciplina, pois, se a fustigares com a vara, não morrerá” (Pv 23.3).
Pelo contrário, são demonstrações de amor (Pv 13.24). A Palavra de Deus é a nossa única regra de fé e prática. As Escrituras, sim, devem regular e balizar o modo de vida dentro de nossos lares. Entre a opinião de algum teórico da psicologia, jurista ou político, sobre educação de filhos, e a Bíblia, escolho o ensino bíblico. A Bíblia é o sopro divino a conduzir nossa família por águas tranquilas a um porto seguro.
Ore
Santo Deus, a tua Palavra é sabedoria. É o único livro que transpõe tempos, costumes, teorias, e que gera vida. Quero construir meu lar sobre tua Palavra! Em nome de Jesus. Amém.Fonte: www.lpc.org.br
é evidente que o autor do texto desconhece a bíblia, a vara da disciplina citada no texto refere-se a um intrumento de correção do prumo do muro, utilizado pelos judeus para construir corretamente uma parade, neste sentido a vara éra um referencial utilizado pelo construtor para verificar se a parede estava sendo erguida corretamente, em hipótese alguma é para bater em uma criança ainda que bem intencionado, é para você que é o pai servir de exemplo e de limites para a criança, a bíblia diz que os filhos das trevas são mais sábios que os filhos da luz, para endoçar esta afirmação bíblica recomendo assista os programas da super nani tanto na tv a cabo (americana e ingleza) quanto na tv aberta brasileira e voçê descobrirá como educar seu filho sem dar um único tapa se quer, tenho dois filho um de 4 anos e outro de 6 anos, não dou um único tapa neles mas acho maravilhoso o modo como eles me pedem para orar ao Senhor quando nos sentamos a mesa para almoçar e como eles me acordam de manhã para tomar café e irem a escola, usem a capacidade raciocínio e a paz que vem de Deus para dicernirem o que fazer. não utilize a violéncia de forma alguma pois ela é uma semente.
ResponderExcluir