terça-feira, 9 de junho de 2009

VOCÊ ESTÁ PREPARADO?

Recentemente recebi uma carta do Reverendo Luiz Ricardo, pastor presbiteriano em Cedral - SP, com um testemunho do Pastor Francis Chan, que oferece-nos um alerta precioso.
"Como pastor, costumo ser chamado quando a vida 'se dissipa' como neblina. Um dos exemplos mais poderosos que testemunhei disso foi o de Stan Gerlach, um homem de negócios bem sucedido, bastante conhecido na comunidade. Stan estava oficiando uma cerimônia fúnebre quando resolveu apresentar o Evangelho. Ao fim de sua mensagem, disse às pessoas que participavam do velório: 'Você não tem como saber quando Deus levará a sua vida. Quando esse momento chegar, não haverá nada que possa fazer. VOCÊ ESTÁ PREPARADO?'. Pouco depois, Stan sentou-se, seu corpo tombou, e ele morreu. A esposa e os filhos tentaram reanimá-lo, mas não havia falado alguns minutos antes.
Nunca me esquecerei do telefonema que recebi. Saí correndo para a residência da família Gerlach. A esposa de Stan, Suzy, estava chegando em casa. Ela me abraçou e chorou. Um dos filhos, John, saiu do carro em prantos. E me perguntou: O senhor soube o que aconteceu? Ouviu a história? Eu me sinto tão orgulhoso dele! Meu pai morreu fazendo o que mais gostava de fazer. Ele estava falando de Jesus às pessoas.
Pediram-me que falasse alguma coisa às pessoas ali reunidas. Havia filhos, netos, vizinhos e amigos. Abri minha Bíblia em Mateus 10.32,33: Quem, pois, me confessar diante dos homens, eu também o confessarei diante do meu Pai que está nos céus'.
Pedi a todos que imaginassem como deveria ter sido aquela experiência para Stan. Num determinado momento, ele está participando de um culto fúnebre, dizendo as pessoas: 'ESTE É JESUS!' No instante seguinte, ele está diante de Deus, ouvindo Jesus dizer: 'ESTE É STAN GERLACH!' . Um segundo antes, ele estava confessando Jesus; agora, é Jesus quem o confessa!"
Acontece assim mesmo, bem rápido. Isso pode ocorrer com qualquer um de nós. Nas palavras de Stan Gerlach: 'VOCÊ ESTÁ PREPARADO?'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário