quarta-feira, 10 de junho de 2009

O MELHOR COMPROVANTE

Perto de uma ponte, uma vendedora de frutas estava assentada em seu posto de vendas.
Muitas vezes, à falta de compradores, tomava a Bíblia ao colo para lê-la, pois lhe dava tão grande valor.
"Em que livro a Senhora lê com tanta constância?", perguntou um cavalheiro que lhe havia comprado algo.
" Meu senhor, isto é a Bìblia, a Palavra de Deus".
"Mas de onde a senhora sabe que a Bíblia é a Palavra de Deus? Quem lhe disse?"... "Ora, Deus teria falado com a senhora?"
A vendedora ficou algo embaraçada, ante a atibuição de ter de provar que a Bíblia é a Palavra de Deus. Então ela ergueu seus olhos, apontou para o sol resplandecente e perguntou:
"Meu senhor, o senhor é capaz de me provar que aquilo é o sol?"
"Provar para a senhora", retorquiu o cavalheiro, "Isso é relativamente fácil. O melhor comprovante é que me proporciona luz e calor".
"Correto, é exatamente isso!', exclamou a mulher. "A prova de que isso realmente é a Palavra de Deus está no fato de que ela me proporciona luz e calor interior."
AUTOR DESCONHECIDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário