quarta-feira, 28 de agosto de 2013

RESTAURANDO O TEMOR A DEUS



“Regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, 
na oração, perseverantes.” 
Jr 32.40

O temor a Deus é a joia perdida na igreja de hoje. A irreverência e a falta de respeito a Deus são marcas da nossa geração. Perdemos a admiração e a consideração por Deus. Precisamos resgatar o temor a Deus em nossas vidas. A palavra temor significa respeito, reverência. A promessa de hoje é sobre o temor a Deus. Três lições importantes.
Primeira, Deus é quem produz o temor. Ele faz isso baseado na nova aliança. É a aliança eterna da graça, baseada no sangue de Jesus Cristo, que o leva a nos perdoar de todo pecado. O temor começa com o perdão e nos conduz à reverência. Segunda, Deus põe o temor no nosso coração. Após a regeneração, o Espírito Santo passa a habitar o coração do crente. Ele nos dispõe a orar e a estudar a Bíblia. Vinde, filhos, e escutai-me; eu vos ensinarei o temor do Senhor (Sl 34.11).
Terceira, precisamos desfrutar do temor do Senhor. O temor de Deus nos leva a bênçãos maravilhosas. Somos abençoados com toda sorte de bênçãos. Obedecemos a Deus cumprindo os seus propósitos e nos dispomos a entregar aquilo que ele nos pede. Tomemos posse desta promessa.

ORAÇÃO
Senhor Deus, perdoa-me por todas as vezes que me comportei sem temor de ti. Preciso mudar de vida e caminhar sob a tua direção e vontade. Quebranta-me, eu peço. Em nome de Jesus. Amém.

Fonte: Cada Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário