sábado, 2 de março de 2013

A ALEGRIA DA COMUNHÃO COM DEUS



“Quando ouviram a voz do Senhor Deus, 
que andava no jardim pela viração do dia...”
Gn 3.8

Adão vivia no Jardim do Éden, o mais esplêndido paraíso na terra. Aquele lugar exalava o perfume das flores multicoloridas. As árvores frondosas produziam sombras aconchegantes e as árvores frutíferas viviam repletas de todo tipo de frutos deliciosos. A grama verde e farfalhante embriagava de beleza os olhos. Os rios de águas límpidas, prenhes de cardumes, adornavam aquele palco de incomparável formosura. Mas, nem esse cenário esplêndido podia satisfazer a alma de Adão. 
Ele aspirava por alguém maior do que a natureza. O próprio Deus, criador dos céus e da terra, descia na viração da tarde para falar com Adão. A comunhão com Deus é a maior de todas as delícias. É o mais sublime prazer. É na presença de Deus que existe plenitude de alegria. É na destra de Deus que há delícias para sempre. 
Ainda hoje podemos erguer nossa voz e dizer como o teólogo Aurélio Agostinho: “Senhor, tu nos fizeste para ti, e nossa alma só encontra repouso em ti”. As glórias deste mundo não podem aquietar nossa alma. É na comunhão com Deus que experimentamos a verdadeira razão da nossa vida!

ORAÇÃO 

Senhor Deus, eu quero desfrutar sempre da tua intimidade. Afasta de mim o que me afasta de ti. Estou disposto a tudo para nutrir sincera comunhão contigo. Em nome de Jesus. Amém.

Fonte: LPC

Nenhum comentário:

Postar um comentário