“Seja , porém , a tua palavra :
Sim , sim ; não , não.”
Mt 5.37
Deus sabe das nossas limitações. Mais do que nós, ele conhece a nossa incapacidade de cumprir todos os nossos compromissos. Neste ensino do sermão do monte, Jesus está tratando da nossa postura em relação a Deus. Os compromissos aqui tratados são “para com o Senhor”. Em nossa postura humilde diante do Senhor devemos reconhecer o que podemos e o que não podemos realizar.
Damos lugar ao maligno quando não assumimos com firmeza uma posição ao lado de Deus ou contra ele. “Quem dera fosses frio ou quente! Assim, porque és morno...estou a ponto de vomitar- te da minha boca (Ap. 3.15,16). Não podemos relativizar os ensinos de Cristo. Para ele, sim é sim, e não é não. Não há um caminho do meio. Não cabe um mais ou menos. E conosco, que somos seus discípulos, não pode ser diferente.
Deus nos aceita como somos! Mas, pela mesma graça que nos aceitou, nos leva ao lugar onde quer que estejamos. Deus nos quer estáveis, sadios e firmes em sua presença, produzindo bons e duradouros frutos para o seu reino.
ORE
Pai celeste, seja sobre a minha vida a tua misericórdia. Dá-me a cada dia os recursos necessários para agradar-te. Em nome de Jesus. Amém!
Fonte: LPC
Nenhum comentário:
Postar um comentário