quarta-feira, 28 de novembro de 2012

É DANDO QUE SE RECEBE?



“...é mister socorrer os necessitados...
...Mais bem-aventurado é dar que receber.” 
At 20.35

É urgente socorrer aos necessitados. O texto de Lucas não nos deixa escolha. Ele nos lembra que foi o Senhor Jesus quem nos ensinou esta verdade: “Mais bem-aventurado é dar que receber”. Nossa motivação para acolher os que precisam de amparo não é a expectativa de com isso angariarmos bens ou prosperidade. 
Gratidão e obediência devem ser as molas propulsoras de nossas ações na direção dos necessitados. Ao mesmo tempo em que devem nos impulsionar a amar o próximo, estas virtudes deveriam nos tornar mais parecidos com o Pai Celeste. Filhos de Deus não apenas de palavras, mas de ação e 
boas obras. 
A gratidão é devido ao que já temos recebido do Senhor. Aqui, o dito popular se inverte: “é recebendo que se dá”. E a obediência é o caminho da felicidade. Deus nos deu a sua Palavra e por ela nos ensina a trilhar um caminho de felicidade: mais feliz é aquele que dá do que aquele que recebe!

ORE

Senhor, sou grato por todas as minhas conquistas; tudo veio de tuas mãos. Faze-me olhar e enxergar as pessoas em seus sofrimentos. Em Jesus, amém!

Fonte: LPC

Nenhum comentário:

Postar um comentário