quinta-feira, 14 de novembro de 2013

ONDE ESTÁ A VERDADEIRA FELICIDADE?



“De tudo o que se tem ouvido, a suma é: 
Teme a Deus e guarda os seus mandamentos...” 
Ec 12.13

Salomão pediu a Deus sabedoria para governar seu povo e, no pacote, riquezas e glórias vieram. Houve um dia, porém, que ele se apartou da sabedoria e se entregou à loucura. O engano do pecado cegou seus olhos, endureceu seu coração e anestesiou sua alma. Essa crise de Salomão é descrita em Eclesiastes capítulo 2. Salomão buscou felicidade em fontes erradas. 
Primeiro, procurou felicidade no álcool. Entregou-se à bebedeira. Pensou que a felicidade estava no fundo de uma garrafa. Mas, na bebida só encontrou decepção. Depois, correu atrás das riquezas. Granjeou muitas fortunas, mas o dinheiro não pôde satisfazer os anseios da sua alma. Ainda procurou a felicidade no sexo. Relacionou-se com centenas de mulheres. De cama em cama buscava, nas aventuras, satisfazer seu coração, mas todas essas aventuras só lhe trouxeram mais frustração. 
Finalmente, procurou a felicidade no sucesso. Tornou-se muito famoso. Seu sucesso era colossal. Mas nada disso aplacou sua fome de felicidade. Até que se voltou para Deus e descobriu que o verdadeiro sentido da vida é temer a Deus e fazer a sua vontade.

ORAÇÃO
Pai, a felicidade que o mundo oferece é apenas uma triste miragem, visto que não há felicidade à parte de ti. Só em teus braços há paz e alegria sem fim. Em nome de Jesus. Amém.

Fonte: LPC

Nenhum comentário:

Postar um comentário